Por: Ricardo Beghini
O atacante Cezar, que passou pelo Atlético, é a esperança de gols do Tupi, que estreia domingo, contra o Ipatinga, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Com 23 anos, o jogador se apresentou ao time de Juiz de Fora no dia 2. No ano passado, ele foi o artilheiro, com 13 gols, da Quarta Divisão de São Paulo pelo Red Bull Brasil, comandado pelo técnico Jair Picerni, garantindo ao clube da capital acesso à Série A3 do Paulista. “Espero fazer boa campanha e chegar ao nosso objetivo, que é ficar entre os quatro primeiros”, disse ele, que disputará seu primeiro Campeonato Mineiro. Cezar foi descoberto pelo Atlético quando jogava no juvenil do Botafogo-SP, em 2004. Permaneceu no Galo até 2007, quando se transferiu para o CRB-RN. No time alagoano, disputou o Estadual e a Série B do Brasileiro, antes de seguir para o Red Bull.
O alvinegro da Zona da Mata, além de Cezar, trouxe 14 atletas para reforçar o grupo. Os outros destaques são o volante Denilson (foto) e o armador Chiquinho, emprestados pelo Atlético, o armador Gedeon, que, ano passado, disputou a Série B do Brasileiro pelo ABC-RN, e o lateral-direito Henrique, que passou, em 2009, por Ituano e Palmeiras.
O técnico Leonardo Condé, de 31 anos, aposta que o equilíbrio entre juventude e experiência possa ajudar o Galo Carijó a repetir, no mínimo, o desempenho de 2008, quando o clube foi campeão mineiro do Interior e campeão da Taça Minas Gerais.
Vídeo –
Clique aqui e veja um vídeo sobre as contratações do Tupi.
Foto: Site oficial do Tupi |