De volta à elite do Campeonato Mineiro depois de três anos, a Caldense é a única representante do Sul do estado na competição. O grande desejo de conquistar o segundo título – levantou a taça em 2002, quando o torneio não teve a participação dos grandes da capital – motivou os dirigentes a lutar pela continuidade da base vice-campeã do Módulo II em 2009, comandada pelo experiente técnico Alemão. A equipe estreia em casa diante do Democrata-GV, domingo, às 16h, no Estádio Ronaldo Junqueira.
A Veterana vem se preparando para o Mineiro desde a metade do ano passado, promovendo amistosos contra equipes de São Paulo. O clube de Poços de Caldas fez várias contratações, destacando-se os zagueiro Matheus, ex-Ipatinga, e Carciano, cedido pelo Villa Nova, e o atacante Thiago Pereira, que volta ao país depois de passagem pelo Assyriska, da Suécia, pelo qual foi artilheiro no Campeonato Nacional.
A aposta da equipe é o armador equatoriano Fidel, de 17 anos, que veio da parceria com o Cruzeiro. A Raposa ainda emprestou o atacante Marquinho.
Na expectativa de contar com grande incentivo em casa, a diretoria pôs à disposição dos torcedores carnês com os ingressos para as cinco partidas como mandante. “O mais importante para nós é manter a equipe unida. Mais do que talentos individuais, precisamos de um grupo forte e é nessa direção que estamos caminhando. A Caldense tem tudo para fazer um ótimo Estadual”, ressalta o presidente Laércio Martins.