Por: Estado de Minas
A grande participação nos últimos dois anos no Campeonato Mineiro, conseguindo o quarto lugar em ambos, o Ituiutaba desponta como uma das forças do interior que podem surpreender os grandes da capital. O time do Pontal vem se preparando para a competição desde outubro, quando foi eliminado ainda na primeira fase da Taça Minas Gerais. Na última temporada, ainda disputou a Série C do Brasileiro, mas também não passou da etapa inicial.
A equipe será comandada por Paulo Roberto Santos, que assumiu no fim de novembro para substituir Nedo Xavier. Ele chega ao Boa com a experiência de ter comandado a Patrocinense, de Patrocínio, e várias equipes do interior paulista, como Rio Claro, Atlético Sorocaba e Noroeste. O novo treinador trabalhará com um grupo de 30 jogadores, a maioria jovens e liderados pelos experientes Rolete, ex-Atlético, e Baroni, que volta ao Triângulo depois de dois anos. “Não temos um destaque único. Nossa aposta é na força do conjunto, já que teremos um time forte para a temporada”, explica o presidente Rone Moraes.
Antes reprovado em inspeção da Polícia Militar por questões de segurança, a Fazendinha foi liberada na última semana pela Federação Mineira de Futebol para ser o palco da estreia do time do Pontal, contra o Uberaba, domingo, às 10h30. Considerado um dos trunfos do Boa, que costuma se dar bem em casa, o estádio agora tem capacidade para 1,8 mil pessoas. |