Por: Ivan Drummond – Estado de Minas
Mesmo em meio a uma crise, que começou no fim do ano passado com o atraso de pagamento a jogadores e funcionários, o Villa Nova, que já conquistou cinco títulos estaduais – o tetracampeonato de 1932 a 1935 e o campeonato de 1951 –, entra fortalecido no Mineiro’2010. Para desempenhar um bom papel e alcançar um de seus objetivos, a vaga na Série D do Brasileiro, o time de Nova Lima investiu alto, levando, por exemplo, os atacantes Marinho, que defendeu o Atlético; Warley, ex-São Paulo, Grêmio e Seleção Brasileira; e Fabinho, ex-Cruzeiro, que volta ao vermelho e branco; e o zagueiro Alexandre, ex-Cruzeiro e Palmeiras.
O técnico Moacir Júnior, que levou o Leão do Bonfim ao vice-campeonato da Taça MG, saiu, e assumiu o ex-jogador Pirulito (foto), que comandou a equipe em sua última conquista, a Taça MG de 2006.
Ele terá um time mais experiente do que o do ano passado, quando o Villa lutou contra o rebaixamento. Para o gol foram contratados Rafael, ex-Paysandu, e Alex, ex-América e Democrata-GV.
Na defesa, destaca-se ta mbém o lateral-direito Serginho, que jogou no Tupi em 2008. Outro para a posição é Josiel (ex-Rio Claro-SP). Para a lateral esquerda veio Rafael Pacheco. Na zaga, João Júnior (ex-Tupi), Cristiano (ex-Ituiutaba), Vinícius (ex-Vitória-ES) e Bruno Lourenço.
Para o meio-campo, a base de 2009 foi mantida. São cinco volantes: Leandro Paraná, Marlon, João Paulo, Renan Rodrigues e Renan Vieira, os armadores Rodriguinho (ex-América e Ipatinga) e o júnior Paulo. No ataque, além de Marinho e Warley, outro veterano, Alan (ex-Tupi e Democrata-GV).
Foto: Site oficial do Villa Nova |