Por: Estado de Minas
O Uberlândia chega ao Campeonato Mineiro disposto a apagar a imagem ruim deixada ano passado, quando lutou até as últimas rodadas para não ser rebaixado ao Módulo II. Na Taça Minas Gerais e na Série D do Brasileiro, no segundo semestre, a equipe também decepcionou. No torneio estadual, foi eliminado nas semifinais ao perder para o Villa Nova, depois de terminar a etapa inicial com o melhor desempenho. Já na competição nacional, parou na segunda fase, superado pelo Araguaia-MT.
Para deixar de lado os aspectos negativos e voltar a dar alegrias à torcida, o clube levou o técnico Luiz Carlos Cruz (foto), de 45 anos, conhecido por ganhar títulos em equipes de menor expressão. Ele acumula conquistas estaduais no Figueirense, Fortaleza, Sergipe, CRB e estava no Vitória da Conquista-BA. A primeira partida será contra o Cruzeiro, amanhã, às 21h50, no Mineirão.
O Verdão fez algumas contratações para recompor o grupo de 14 jogadores remanescentes do ano passado. Chegam o goleiro Flávio, cedido pelo Novo Hamburgo-RS; o zagueiro Emerson, ex-Caxias-RS; e o atacante Fábio Nunes, que estava no futebol japonês, entre outros. Porém, o principal reforço para a temporada, o armador Juninho Cearense, com passagens por Fortaleza, Atlético, Vila Nova-GO e Ceará, não disputará a competição, pois rompeu os ligamentos do joelho esquerdo. Ele vai se submeter a cirurgia segunda-feira e deve ficar parado por seis meses.
Foto: Site oficial do Uberlândia EC |