Democrata de Governador Valadares: Aposta no treinador
20/01/2010 - 13:36 hs
Por: Daniel Antunes – Portal uai
É sob o forte calor que castiga Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, que o Democrata se prepararou para o Estadual. Os treinos físicos no Estádio José Mammoud Abbas começaram no início de dezembro. A diretoria do clube aposta no experiente treinador Moacir Júnior (foto), que comandou a Pantera no Estadual do ano passado, terminando a competição na sexta colocação. Já chegaram 23 jogadores. O armador Wanderson, os volantes Sandro Manuel e Saulo, o zagueiro Lúcio e o atacante Ely Tadeu são velhos conhecidos do torcedor valadarense.
Até o início da competição, a diretoria espera contratar, por meio da parceria com o Cruzeiro, três atletas. “Este será o Campeonato Mineiro mais equilibrado dos últimos cinco anos. Tivemos o retorno de duas equipes fortíssimas, Ipatinga e Caldense. Moacir Júnior conta com o apoio do fanático torcedor do Democrata para dar força ao time. Ele comandou o Villa Nova na conquista do vice-campeonato da Taça Minas Gerais. E é justamente da passagem por Nova Lima que veio uma das principais apostas do treinador: o atacante Eraldo, artilheiro da Taça Minas Gerais com 12 gols com a camisa do Leão do Bonfim. “Ele é goleador e temos que fazer a bola chegar até ele.”
Até a estreia, a Pantera deverá acertar mais três amistosos com equipes da região. A reta final da preparação será em Betim, onde também deve participar de jogos-treinos. Sandro Manuel, ex-Cruzeiro, retorna à Pantera e espera repetir as boas atuações do Estadual de 2009.