No primeiro jogo em casa do Uberaba no Campeonato Mineiro de 2010, o Colorado não conseguiu superar a Caldense de Poços de Caldas com o placar do Uberabão não saindo do zero.
Primeiro tempo – Apesar de ter sido uma etapa muito movimentada por parte das duas equipes, a equipe dirigida pelo técnico Marcos Birigui não acertava nas finalizações e deixava a desejar na marcação.
Isso proporcionou à Caldense se condicionar melhor em campo e criar boas chances de abrir o placar. Uma delas aconteceu aos 18 minutos quando ao perder a bola no meio de campo, Zé Maria acabou por armar conta ataque adversário como a meia Ewerton Maradona aparecendo na frente do goleiro Rodrigo Oliveira mas para sorte do Uberaba, o jogador bateu para fora.
Outra boa chance de gol aconteceu com o ex-uberabense Walderi que não soube concluir com êxito cruzamento da direita feito pelo lateral Chiquinho.
A primeira e boa chance do Uberaba só aconteceu aos 28 minutos após boa jogada do atacante Douglas que ao bater cruzado não apareceu ninguém para concluir.
Ao final do primeiro tempo, o técnico Marcos Birigui declarou à reportagem da Rádio Super Difusora FM – 89,1 que a equipe não esteve bem nas finalizações e também no setor defensivo.
Segundo tempo – E ao que parece, a conversa no vestiário surtiu efeito já que o Uberaba Sport Club voltou com outra mentalidade. Aos 10 minutos após um chute forte de Zé Maria de fora da área, o goleiro Leandro não segurou e no rebote Rafael Ipuã concluiu para excelente defesa do goleiro da Veterana.
Outra boa oportunidade aconteceu com o atacante André Nascimento aos 16 minutos que após penetrar na grande área pelo setor esquerdo bateu forte, mas a bola tocou a rede pelo lado de fora.
A Caldense teve boa chance aos 24 minutos após o meia Luizinho passar por Balduíno e na conclusão o goleiro Rodrigo Oliveira fez excelente defesa.
Já no final do jogo, aos 41 minutos, aconteceu o lance mais polêmico do jogo. E uma disputa de bola no meio de campo entre Balduíno e o atacante Marcinho, que havia entrado no lugar de Walderi, o atacante da Caldense acabou por ser atingido no queixo provocando um corte. Além de ser preciso a entrada em campo da ambulância com os paramédicos, o lance acabou por causar um tumulto entre os jogadores. Após o atleta ser atendido e encaminhado ao Hospital Escola, o árbitro Átila Carneiro Magalhães mostrou cartão vermelho para Balduíno, Chiquinho além do zagueiro Fábio Paulista (ex- USC) que estava no banco de reservas e se mostrava muito irritado com Balduíno.
No recomeço do jogo, apesar da insistência em chagar ao gol por parte dos jogadores do Uberaba, a partida chegou ao seu final com o placar do Uberabão não saindo o zero.
FICHA TÉCNICA
Jogo:Uberaba0x0Caldense Motivo: Segunda rodada Campeonato Mineiro Módulo I
Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Renda: R$212.725,00
Público: 3.397 pagantes
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Pedro Araújo Dias Cotta
4º Árbitro: Maurílio e Souza
Cartões amarelos: Rogério, Gustavo e Douglas (USC); Chiquinho, Matheus, Thiago Pereira, Ewerton Maradona e Radar (Caldense)
Cartões vermelhos: Balduíno (USC); Chiquinho e Fábio Paulista (no banco) (Caldense)
UBERABA: Rodrigo Oliveira, Ivonaldo, Rodrigão Paulista, Rogério e Fabiano; Balduíno, Gustavo, Zé Maria (Gilcimar) e Rafael Ipuã; André Nascimento e Douglas (Dinei); Técnico: Marcos Birigui.
CALDENSE: Leandro, Chiquinho, Carciano, Matheus e Raniery (Radar); Maxsuel, Luizinho, Ewerton Maradona e André; Thiago Pereira (Jonatas Obina) e Walderi (Marcinho); Técnico: Alemão.
Jogo:Uberlândia 1x3América/BH Local: Estádio João Havelange (Parque do Sabiá)/Uberlândia
Gols: Maicon (Uberlândia); Euler (2) e Moisés (América/BH)
Classificação:
1º:Uberaba – 4 pontos; saldo, 3 gols 02º: América/BH – 4 pontos
03º: Atlético – 4 pontos
04º Democrata/GV – 4 pontos
05º Cruzeiro – 3 pontos
06º Ipatinga – 3 pontos
07º Tupi – 3 pontos
08º América/TO – 2 pontos
09º Caldense – 2 pontos
10º Villa Nova – 1 ponto
11º: Ituiutaba – 1 ponto
12º: Uberlândia – 0 ponto
Próximos jogos – Terceira rodada:
Sábado (06.02):
Jogo: Tupi x Caldense
Local: Estádio Mário Helênio/Juiz de Fora
Horário: 16h
Jogo: Cruzeiro x Villa Nova
Local: Estádio Magalhães Pinto (Mineirão)/Belo Horizonte
Horário: 17h
Domingo (07.02):
Jogo: Ituiutaba x Democrata/GV
Local: Estádio da Fazendinha/Ituiutaba-MG
Horário: 10h30
Jogo: Uberlândia x Uberaba
Local: Estádio João Havelange (Parque do Sabiá)/Uberlândia
Horário: 10h30