Troféu Telê Santana: Uberaba é Destaque do Interior
02/02/2010 - 07:56 hs
Ligeirinho .’.
Uma grande festa realizada no Grande Teatro Palácio das Artes em Belo Horizonte na noite desta segunda-feira (1), marcou a nona edição do Troféu Telê Santana edição 2009. Foi premiado no chamado “Oscar” do futebol mineiro, os melhores da temporada passada entre atletas, dirigentes e clubes do nosso estado.
O Cruzeiro conquistou a maioria dos prêmios porém o Troféu Craque do Ano acabou ficando para o artilheiro atleticano Diego Tardelli. Já entre os clubes, o América ficou com o Troféu Destaque Nacional devido a grande campanha feita em 2009 quando conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C, sendo inclusive, o único clube mineiro a conquistar um título nacional em 2009.
Como técnico da seleção foi escolhido Adilson Batista do Cruzeiro. Além de Adilson, concorriam à premiação o técnico Marcos Birigui do Uberaba, Celso Roth que comandou o Atlético em 2009 e também o técnico Givanlido que no ano passado esteve à frente da equipe do América/BH.
Já o Troféu Destaque do Interior acabou ficando com a equipe do Uberaba Sport Club. O trabalho realizado durante o ano de 2009, que teve grande participação do técnico Erick Moura com o técnico Marcos Birigui dando sequência, credenciaram ao Colorado a conquista do Troféu.
Confira a lista completa dos premiados do Troféu Telê Santana:
Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral direito: Jonathan (Cruzeiro)
Zagueiros: Werley (Atlético) e Leonardo Silva (Cruzeiro)
Lateral esquerdo: Diego Renan (Cruzeiro)
Volantes: Marquinhos Paraná e Fabrício (Cruzeiro)
Meias: Gilberto e Ramires (Cruzeiro)
Atacantes: Diego Tardelli (Atlético) e Kléber (Cruzeiro)
Técnico: Adílson Batista (Cruzeiro)
Destaque nacional: América
Destaque especial: Luciano Corrêa – Judoca (Minas)
Destaque interior: Uberaba Sport Club Homenagem especial: Montes Claros
Fair Player: Rafael Miranda (Atlético)
Revelação: Diego Renan (Cruzeiro)
Craque do ano: Diego Tardelli