Ligeirinho .’.
O técnico do Uberaba Sport Club, Marcos Birigui, comandou na tarde desta quinta-feira (11) no Uberabão, treino técnico apronto para definir a equipe que começa o jogão do próximo sábado (13) às 19h30 lá mesmo no Uberabão diante do Atlético, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo I.
O treino como sempre, foi dividido em duas etapas. Na primeira, a equipe considerada titular encontrou muitas dificuldades para chegar ao gol defendido pelo goleio Rodrigo Oliveira que treinou entre os reservas.
Nesta etapa, como Birigui não poderá contar com o zagueiro Rodrigão Paulista para o jogo de sábado (13), o volante Balduíno foi deslocado para a posição ao lado de Rogério. Outra mudança foi o recém contratado Valtinho que atuou no meio de campo além da dupla de zaga composta por Dinei e André Nascimento que fez o único gol do primeiro tempo. O time titular iniciou o coletivo com: Fernando, Ivonaldo, Bauduíno, Rogério e Fabiano; Gustavo, Valtinho, Zé Maria e Rafael Ipuã; André Nascimento e Dinei. Já a equipe reserva, iniciou o treinamento com: Rodrigo Oliveira, Leandro Paulista, Edinei, Matheus e Danilo; Danilo Goiano, Maicon, Gilcimar e Thiago Marins; Deivid Pesão e Douglas.
Para a segunda etapa, Birigui fez algumas mudanças na equipe considerada titular. Deslocou Balduíno para sua posição de origem colocando o zagueiro Edinei, outro recém contratado, para atuar ao lado de Rogério. No meio campo, tirou Rafael Ipuã colocando em seu lugar Thiago Marin, mais um jogador recém chegado ao Uberaba. E na frente, David Pesão, que apesar de ainda não estar 100%, foi destaque positivo no treinamento passando a atuar ao lado de Dinei.
Com estas mudanças, o time considerado titular passou a jogar de forma diferenciada, agradando a todos os presentes no Uberabão. Tiago Marins e Dinei completaram o placar de 3 a 0 a favor da equipe titular.
No final do treinamento, o técnico Marcos Birigui falou à reportagem do Nossoesporte a respeito da equipe que treinou no segundo tempo do coletivo: “Os jogadores que entraram no segundo tempo são garotos e tiveram uma facilidade melhor do que no primeiro tempo e era o que eu tinha de melhor nas duas equipes. O Pezão está se recuperando de uma cirurgia e é um jogador que hoje agüenta 20 a 25 minutos, o Thiago Marins chegou esta semana, tenho um zagueiro que chegou nesta quarta-feira (10), que é o Dinei, e são jogadores que naturalmente vão disputar posições e hoje seria uma incoerência minha colocá-los”, declarou Birigui.
Apesar da equipe da segunda etapa do coletivo ter agradado mais, o técnico Marcos Birigui, confirmou que, a equipe titular para o jogo diante do Atlético é a que iniciou o coletivo, ou seja, Fernando, Ivonaldo, Bauduíno, Rogério e Fabiano; Gustavo, Valtinho, Zé Maria e Rafael Ipuã; André Nascimento e Dinei.
No final da tarde desta quinta-feira (11), chegou a notícia da publicação no BID da CBF do volante Valtinho e do meia Thiago Marins que, desta forma, ficam liberados para enfrentar o Atlético no sábado (13). Ainda é esperado para esta sexta-feira (12) a liberação do zagueiro Edinei e do meia Danilo Goiano.
Foto: Guilherme Senna |