Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Espetacular reação dá empate ao Uberaba
14/02/2010 - 01:38 hs
Campeonato Mineiro Módulo I 2010
 





























Ligeirinho .’.

O jogão da noite deste sábado (13) no Uberabão, válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro Módulo I entre Uberaba e Atlético agradou aos mais de cinco mil torcedores presentes ao Estádio.

E tudo levava a crer que a noite de carnaval seria de muita festa para a torcida do Atlético que compareceu em bom número ao Uberabão. Ao fazer 2 a 0 ainda na primeira etapa, era de se esperar que, no segundo tempo esse marcador seria ainda mais ampliado.

O jogo – A equipe do Atlético iniciou a partida tomando iniciativa do jogo e partindo para cima do Uberaba avançando seus dois laterais, Coelho e Leandro e com uma intensa movimentação no setor de inteligência que fazia muito bem a ligação com o ataque.

Aos 6 minutos, Obina rolou para Correa que de fora da área bateu forte com a bola passando perigosamente por sobre o travessão de Fernando.

Aos 10, o Uberaba passou a sair mais usando muita velocidade, principalmente com os laterais Ivonaldo e Fabiano. Aos 11, em jogada individual, Ivonaldo driblou Leandro cruzou para André Nascimento em excelente situação chutar por cima do gol de Cárceres.

Quase na sequência, Rafael fez ótima jogada pelo meio, avançou e da entrada da grande área bateu com muito perigo.

Atlético 1 a 0 – Aos 23 minutos, depois de receber de Tardelli pelo setor direito, Obina foi mais rápido do que a defesa do Uberaba protegeu bem a bola e tocou na saída de Fernando fazendo o primeiro gol do Atlético e o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Após esse gol, o Atlético dava impressão que iria partir para definição do jogo ainda no primeiro tempo. Aos 34 minutos, após uma excelente cabeçada de Obina, o goleiro Fernando apareceu muito bem para fazer ótima defesa.

Atlético 2 a 0 – O segundo gol atleticano aconteceu aos 37 minutos, depois de boa jogada de Obina pelo setor direito. O atacante cruzou, a zaga uberabense falhou com a bola chegando aos pés do atacante Muriqui que aproveitou muito bem o lance ampliando o placar a favor do Atlético.

Expulsão – O jogo transcorria com muita tranqüilidade para o Atlético até que, aos 43 minutos, após falta totalmente desnecessária o estreante zagueiro paraguaio acabou sendo expulso pelo árbitro do jogo.

Segundo tempo – Na volta para a etapa complementar, o técnico Marcos Birigui, procurando explorar a expulsão de Cárceres, deixou Zé Maria no vestiário colocando em seu lugar o estreante Thiago Marin. Já Luxemburgo também mexeu, porém em duas posições. Como tinha que recompor sua zaga, sacou o atacante Obina e o meia Correa colocando e seus lugares respectivamente o atacante Werley e o volante Jonílson.

Reação – A mudança de Birigui surtiu efeito. Thiago Marin entrou bem na partida dando maior movimentação ao ataque do Uberaba. O detalhe é que, aos 12 minutos, o lateral Fabiano também acabou levando cartão amarelo o que fez com que todos pensassem que a situação poderia piorar. Apesar desta expulsão o Uberaba manteve seu ritmo forte, jogando, principalmente na movimentação de Thiago Marins e nos avanços do lateral Ivonaldo. Tudo isso levou o time a uma excelente reação já que, aos 22 minutos, após cobrança de escanteio pelo setor esquerdo por Thiago Marins, a bola, após descrever uma linda parábola no céu do Uberabão, foi se encaixar perfeitamente na cabeça do atacante André Nascimento, diminuindo o placar adverso para 2 a 1.

Empate – Após esse gol, o Atlético passou a tocar mais a bola na tentativa de garantir o placar. Neste instante do jogo, o técnico Marcos Birigui já havia promovido mais duas mudanças tirando Rafael Ipuã colocando o atacante David Pesão em seu lugar e tirando também o atacante André Nascimento colocando o também atacante David.

Essas mudanças também surtiram efeito já que, aos 39 minutos, após bela jogada de Thiago Marins pelo meio, lançou Douglas que de bate - pronto, fuzilou o gol do goleiro Carini, fazendo explodir de emoção o torcedor Colorado presente ao Uberabão e deixando o placar na igualdade de 2 a 2.

Após esse gol, o Atlético tentou acordar para o jogo e, apesar de boa oportunidade aos 43 minutos com o atacante Tadelli e que acabou nas mãos do goleiro Fernando, a partida se encaminha para seu final com o placar não mais saindo dos 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Uberaba 2x2 Atlético
Motivo: Quarta rodada Campeonato Mineiro Módulo I
Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Renda: R$72.870,00
Público: 5.578 pagantes
Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Jair Albano Félix
4º Árbitro: Sidélia Mendes da Silva
Cartões amarelos: Rogério, Rabiano e Gustavo (USC); Cárceres, Zé Luiz, Correa, Muiriqu e Jonílson(Atlético)
Cartões vermelhos: Fabiano(USC); Cárceres (no banco) (Atlético)

UBERABA: Fernando, Ivonaldo, Balduíno, Rogério e Fabiano; Gustavo, Valtinho, Zé Maria (Thiago Marins) e Rafael Ipuã (David Pesão); André Nascimento (Douglas) e Dinei; Técnico: Marcos Birigui.

ATLÉTICO: Carini, Coelho, Cárceres, Jairo Campos e Leandro; Zé Luiz, Correa (Werley) e Ricardinho; Muriqui (Renan Oliveira), Diego Tardelli e Obina (Jonílson); Técnico: Wanderley Luxemburgo.

Foto: Guilherme Senna
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.