Mais uma vez, com o bom futebol de Tiago Marin tendo como coadjuvantes Rafael Ipuã e Ivonaldo, que jogaram barbaridade, o Uberaba precisou jogar tudo na segunda etapa para conseguir virar o jogo pra cima do atrevido time do América de Teófilo Otoni.
Com atuação pífia na primeira etapa o Colorado conseguiu abrir o marcador, mas com duas falhas do goleiro Fernando, o time cedeu o empate e tomou a virada ainda nos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo e precisou, mais uma vez trocar Zé Maria e atitude para conseguir vencer o time muito bem dirigido pelo Gilmar Estevam.
Quando tudo parecia fácil com um gol marcado aos 6 minutos de jogo numa cabeçada de Edinei, o América não abaixou a cabeça, foi pra cima, e cinco minutos depois empatou o jogo: Bola levantada na área, Fernando saiu mal, e o atacante Miller cabeceou com tranqüilidade no canto direito igualando o marcador.
O USC, colorado continuou jogando mal e o América aproveitando da situação e o péssimo futebol do meio campo do Zebu, saiu no contra ataque, e mais uma vez Miller de fora da área viu Fernando mal colocado e bateu por cima desempatando o jogo. A torcida do USC não estava acreditando no que estava vendo e pedia desesperadamente a presença do meio campista Tiago Marin. O primeiro tempo terminou com a vantagem do time de Teófilo Otoni.
Para segunda fase, Marcos Birigui tirou Zé Maria e colocou Tiago Marin. Não deu outra: o Uberaba cresceu no jogo e na habilidade, qualidade e no peito e na raça começou a pressionar o adversário. O mesmo Tiago Marin, que mais uma vez mudou o panorama da partida empatou o jogo: aos 22 minutos, Dinei errou o chute, a bola sobrou limpinha para Tiago Marin, que bateu forte e cruzado para marcar o gol de empate.
Dois minutos s depois, Douglas fez jogada pela esquerda e cruzou, André Nascimento dominou entre dois zagueiros e bateu de maneira indefensável. Cristiano nada pôde fazer, era o terceiro gol do USC, aquele que mais tarde daria a vitória ao Uberaba, que dominou toda segunda fase e ainda acertou quatro bolas no travessão do adversário, que ainda ficou com dez jogadores em campo. O atacante Chrys acertou uma cotovelada em Valtinho e foi expulso corretamente pelo árbitro Joel Tolentino Damatta Junior.
Com essa vitória o USC ganhou uma posição na tabela, agora é o sexto colocado. A partida foi válida pela sexta rodada da primeira fase.