Master do Corinthians vence Seleção Master de Uberaba em uma grande festa no Uberabão
02/03/2010 - 22:18 hs
Ligeirinho .’.
Os quase três mil torcedores que compareceram na tarde desta terça-feira (2) no Uberabão, tiveram a oportunidade de assistir um bom jogo de futebol Master entre a Seleção de Uberaba e a equipe do Corinthians. Na equipe paulista presente nomes como Ronaldo, goleiro que atuou jogando no ataque, Neto, Biro-Biro, Nilson, Alfinete além de João Paulo que se destacou no Santos e também João Paulo que teve destaque no Guarani.
Já pelo lado da equipe uberabense, desfilaram nomes como Paulo Rodrigues, campeão brasileiro pelo Bahia, Paulo Luciano, Pedrinho Zandonaide, Sílvio Bernardes entre outros.
Apesar de ter sido uma partida entre jogadores com idade mais avançada, os jogadores se movimentaram bem em campo porém, com um gol de João Paulo (do Guarani) aos 5 minutos e Gino cobrando pênalti aos 41 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, os dois técnicos fizeram inúmeras mudanças, porém apesar da equipe uberabense ter construído alguma oportunidade de fazer pelo menos um gol, o placar não se alterou e o Coringão conquistou mais uma boa vitória desta vez pelo placar de 2 a 0.
Com mais esta vitória, o Corinthians chegou ao jogo de número 394 desde 1998 quando foi oficializado pela diretoria corinthiana o futebol Máster no clube. Destes 394 jogos foram 368 vitórias, 21 empates e apenas 5 derrotas. A equipe também, já participou de 4 mundiais de clubes masters obtendo um mundial na Alemanha e um vice em Barcelona quando na final, que aconteceu em julho de 2005, empatou em 0 a 0 contra o Barcelona e só foi perder o título nas cobranças de penalidades máximas. Neste jogo, o Barcelona contou com 5 jogadores que haviam deixado a equipe profissional dias antes de o mundial ter início.
A de se destacar os jogadores do Corinthians que foram extremamente simpáticos com o torcedor que compareceu ao Uberabão que se colocaram a disposição para fotos e autógrafos.
Ficha Técnica
Jogo: Seleção Máster de Uberaba 0x2 Máster do Corinthians
Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Motivo: Jogo comemorativo aos 190 anos de Uberaba
Público: Aproximadamente 3 mil torcedores
Gols: João Paulo e Gino
Árbitro: Genimar Vicente Rebolo (Mário)
Assistentes: Celso Divino de Andrade (Carioca) e Olegário Pinto da Fonseca
4º Árbitro: Juciene das Graças Lima
Representante: José Eurípedes da Silva
SELEÇÃO DE UBERABA: Chocolate (Gasolina), Lobinho (Ivinho), Marcos Rogério, Fábio (Édson Shell) e Alex Cápoli (Lúcio Vaz); Paulo Rodrigues, Rodrigo Bahia, Paulo Luciano (Pedrinho Zandonaide) e Márcio Severo (Serginho Martins); Sílvio Bernardes (Carlos Henrique) e Cidão (Guina); Técnicos: Antônio Carlos e Gilmar
CORÍNTHIANS: Dagoberto, Pavão, Márcio Bitencourt (Dama), Carlinhos e Biro-Biro (Ezequiel); Gino, Tonzim (Valdeir), Neto (Ronaldo) e Dinei (João Paulo do Santos FC); Ronaldo (Nilson) e João Paulo do Guarani (Alfinete); Técnico: Vagninho.