Cruzeiro goleia Uberaba e assume liderança do Mineiro
04/03/2010 - 01:36 hs
Campeonato Mineiro Módulo I - 2010
Por: Ligeirinho
Jogando no Mineirão, na noite desta quarta-feira (3), em jogo adiado da quinta rodada, o Uberaba não suportou a pressão do Cruzeiro e acabou sendo goleado pelo placar de 5 a 0.
O Cruzeiro iniciou o jogo pressionando a equipe do Uberaba principalmente jogando pelo setor direito com o ala Jhonata que tinha certa liberdade. Desta foram, a equipe celeste criou boas oportunidades de abrir o placar, porém o goleiro Fernando estava atento.
O Uberaba teve boa chance de sair na frente no marcador depois de jogada de Dinei que tocou para Douglas já dentro da grande área finalizar para boa defesa do goleiro Fábio
Cruzeiro 1 a 0 – A equipe da capital, continuava com o domínio do jogo. Aos 23 minutos, depois de boa jogada do meia Roger pelo setor esquerdo, o atacante Eliandro, dentro da pequena área, tocou de cabeça para vencer o goleiro Fernando abrindo o placar do Mineirão
Pênalti – Aos 30 minutos a Raposa teve a chance de ampliar o marcador. Aos carga faltosa de Valtinho em Pedro Ken dentro da área, o árbitro assinalou a penalidade máxima. Roger foi para a cobrança, porém batendo muito mal chutou para fora desperdiçando a oportunidade de fazer o segundo gol.
Outra boa oportunidade para o Uberaba aconteceu no final da primeira etapa. Após cobrança de falta por Fabiano pelo setor esquerdo, o atacante Douglas apareceu muito bem dentro da grande cabeceando para boa defesa de Fábio, porém o lance não valia nada já que havia sido marcado impedimento do atacante uberabense.
Segundo tempo – Apesar de voltar para o segundo tempo jogando mais solto e dando algum trabalho a defesa do Cruzeiro, o Uberaba acabou sendo penalizado aos 13 minutos com a expulsão do atacante Dinei que fez falta em Pedro Ken. Com isso, o Cruzeiro aproveitando a vantagem numérica, passou a pressionar mais fazendo o Uberaba recuar para não levar gols.
Cruzeiro 2 a 0 – O Uberaba só conseguiu segurar o ataque cruzeirense até os 22 minutos quando, após um toque para trás do volante Balduíno, a bola sobrou para Bernardo que livrou de Fernando para fazer o segundo gol cruzeirense.
Cruzeiro 3 a 0 – Dois minutos depois, aproveitando muito bem uma cobrança de falta, Thiago Ribeiro colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Fernando ampliando o placar do Mineirão.
Mudanças – Na tentativa de não deixar a Raposa ampliar ainda mais o placar, o técnico Marcos Birigui promoveu duas mudanças na equipe. Tirou Valtinho colocando Danilo Goiano e tirou também Rafael Ipuã fazendo entrar em seu lugar Tiago Marin. O técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, que já havia colocado Bernardo no lugar de Roger e o atacante Kieza no lugar de Eliandro, aproveitou para também mudar mais uma vez sua equipe colocando Róbson Lessa no lugar do meia Pedro Ken.
Cruzeiro 4 a 0 – Infelizmente as mudanças não surtiram o efeito esperado. Aos 31 minutos com um chute de fora da área, Thiago Ribeiro fez um golaço colocando a bola no ângulo direito do goleiro Fernando.
Cruzeiro 5 a 0 – A goleada que já estava delineada, foi confirmada aos 33 minutos através de Anderson Lessa que aproveitando cruzamento na medida de Bernardo pelo setor direito não desperdiçou a chance que teve fazendo o quinto gol do Cruzeiro.
Com o resultado – já praticamente definido, o Cruzeiro passou a administrar o jogo até o apito final do árbitro confirmando mais uma vitória do Cruzeiro no Campeonato Mineiro que deu a liderança da competição a equipe da Toca da Raposa.
Vídeo –Clique aqui e veja vídeo do “Alterosa Esportes”, mostrando os melhores momentos do jogo Cruzeiro 5x0 Uberaba.
Ficha Técnica
Jogo: Cruzeiro 5x0 Uberaba
Motivo: Quinta rodada do Campeonato Mineiro Módulo I
Local: Estádio Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte – MG
Gols: Eliandro, aos 23 min do primeiro tempo; Bernardo, aos 22 min, Thiago Ribeiro, aos 24 min e aos 31 min, e Anderson Lessa, aos 33 min do segundo tempo
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Marcos Vinícius Gomes e Márcio Eustáquio Santiago
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Diego Renan e Henrique (Cruzeiro); Valtinho e Douglas (Uberaba)
Cartão vermelho:Dinei (Uberaba)
Renda: R$ 29.312,50
Público: 2.415 pagantes
CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Pedro Ken (Anderson Lessa) e Roger (Bernardo); Thiago Ribeiro e Eliandro (Kieza); Técnico: Adilson Batista.
UBERABA: Fernando; Ivonaldo, Rodrigão Paulista, Rogério e Fabiano; Balduíno, Valtinho (Danilo Goiano), Gustavo e Rafael Ipuã (Thiago Marin); Douglas e Dinei; Técnico: Marcos Birigui.
Jogo interrompido – O outro jogo da noite desta quarta-feira (3), marcado para o Estádio Nassari Mattar em Teófilo Otoni entre América/TO e Atlético só aconteceu até os nove minutos da segunda etapa.
As fortes chuvas que desabaram sobre o Vale do Mucuri, região em que está localizada a cidade de Teófilo Otoni, alagaram o gramado do Estádio Nassari Mattar não dando condições para que a partida transcorresse até o seu final. No momento da interrupção do jogo, o placar mostrava empate em 2 a 2.
Os gols do jogo até sua paralisação foram marcados por Chaves e Luiz Henrique para o América e Coelho cobrando falta além de Osvaldir, contra, para o Atlético.
De acordo com o Regulamento da competição, se não estiver chovendo, será feito uma vistoria no gramado na manhã desta quinta-feira (4) pelo trio de árbitros e representante da Federação Mineira de Futebol. Caso não haja condições de jogo, a súmula e um relatório do delegado e representante serão encaminhados a Diretoria da FMF.