O meia Amoroso, de 31 anos, foi a única ausência na reapresentação do São Paulo na manhã desta terça-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda. Mas a falta do jogador é plenamente explicável, pois ele já assinou contrato com o Milan . Amoroso chega ao Rubro Negro italiano para substituir Vieri, que está acertando com o Mônaco, da França. Ele assinou contrato por um ano e meio com o Milan.
Estranhamente o procurador do jogador, Nivaldo Baldo disse na última semana que Amoroso estava quase certo com o Tricolor. O casamento entre São Paulo e Amoroso vinha sofrendo turbulências desde o Mundial de Tóquio, realizado em dezembro. Na época o jogador anunciou que havia assinado um pré-contrato com o FC Tokyo. Isto gerou um certo desconforto entre o atleta e a cúpula tricolor.
Amoroso chegou ao São Paulo em julho para disputar as semifinais da Copa Libertadores. No Morumbi ele conquistou o torneio Sul-Americano e o Mundial de Clubes. Esta é a terceira passagem de Amoroso pelo futebol italiano. Antes ele havia atuado pela Udinese e Parma. Além destes clubes ele atuou no Borussia Dortmund, da Alemanha e Málaga, da Espanha. O craque foi revelado pelo Guarani em 1994. Na ocasião ele foi o artilheiro da competição ao lado de Túlio Maravilha. No início de carreira ele chegou a atuar no Verdy Kawasaky, hoje Verdy Tokyo.