O Uberaba Sport venceu o Tupi por 2 a 1 na noite de ontem, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, e conquistou a classificação para a próxima fase do Módulo I do Campeonato Mineiro.
O Colorado começou melhor em campo. Aos cinco minutos, Rafael Ipuã cruzou bem para a área, mas Fabiano furou e o Uberaba perdeu grande chance de sair na frente do marcador.
Aos 12 minutos, o USC voltou a chegar com perigo ao gol rival. Dinei obrigou o goleiro Eládio a fazer grande defesa, mas o árbitro Átila Carneiro Magalhães já paralisava a jogada, marcando impedimento.
Três minutos depois, o Tupi reagiu e conseguiu seu primeiro lance de perigo. Henrique chutou de longe e assustou o goleiro Fernando. Aos 25 minutos, o time da casa voltou a ameaçar o Uberaba. Fabrício Soares subiu mais que Rodrigão Paulista e cabeceou, mas a bola passou por cima do gol defendido por Fernando.
E, no minuto seguinte, o Tupi chegou ao gol através de Gedeon que tocou no canto direito de Fernando. Após o gol, o Uberaba Sport demorou para se reorganizar em campo e somente voltou a ter chance real de marcar aos 38 minutos. Fabiano invadiu a área adversária, chutou, mas Eládio defendeu.
Cinco minutos depois, o Tupi quase fez o segundo gol, mas Fernando fez grande defesa. No minuto seguinte, Adalberto foi expulso após fazer falta em Ivonaldo. Ele já tinha recebido cartão amarelo na partida. E na cobrança da falta, aos 45 minutos, Rafael Ipuã bateu com perfeição, acertou o ângulo e empatou o duelo.
Segundo tempo. Na etapa final, o time de Juiz de Fora voltou disposto a comandar o placar. E, aos sete minutos, o artilheiro Ademilson quase chegou na cara do gol uberabense, mas o zagueiro Rodrigão Paulista desarmou. Dois minutos depois, o Colorado deu a resposta, porém com muito mais eficiência. Ivonaldo passou por um defensor rival e cruzou para Rafael Ipuã. Ele passou a bola para Thiago Marin, que tocou para o gol, virando o jogo.
Atrás no marcador, o Tupi lançou-se de vez ao ataque e, aos 12 minutos, Leo Salino só não empatou o duelo porque perdeu a passada e chutou a bola. Mais dois minutos e foi a vez de Ademílson assustar a defesa colorada. Ele cabeceou, mas Fernando defendeu.
Depois deste lance, o jogo esfriou um pouco, e só voltou a ficar movimentado aos 32 minutos, com a expulsão de Gabriel, que revidou agressão de defensor rival e foi o único penalizado no lance.
Apesar da perda, o USC não sentiu e quase definiu a partida aos 34 minutos. Ivonaldo acertou a trave do Tupi, após chute certeiro. Quatro minutos depois foi a vez de Ipuã voltar a atormentar a equipe da casa. Ele acertou chute forte, mas a bola foi para fora.
Nos minutos finais, o Tupi pressionou bastante o Uberaba para tentar empatar, mas o Colorado soube segurar a vitória e agora contará com o retorno de Douglas para os próximos jogos, após a negociação do atacante com o futebol coreano não ser concretizada.
FICHA TÉCNCIA
Por:Ligeirinho.’.
Jogo: TUPI 1x2 UBERABA Motivo: 10ª rodada Campeonato Mineiro Módulo I
Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio/Juiz de Fora
Gols: Gedeon (Tupi); Rafael Ipuã e Thiago Marin (USC)
Público: 2.061 pagantes
Renda: R$ 10.275,00
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Flamarion Sócrates Silva (CFB/FMF)
4º Árbitro: Juan Carlos Montez Maia (Liga local)
Cartões Amarelos: Léo Salino e Paulo Roberto (Tupi); Gustavo e Thiago Marin (USC)
Cartões Vermelhos: Adalberto (Tupi); Gabriel (Uberaba)
TUPI: Eládio, Henrique, Riso Surubim,Fabrício Soares e Adriano (Paulo Roberto); Adalberto, Léo Salino, Gedeon (Cassiano) e Felipe Santos; Ademilson e Ian (Sammuel); Técnico: Leonardo Condé.
UBERABA: Fernando, Ivonaldo, Rodrigão Paulista, Edinei, Felipe (Danilo Goiano) e Fabiano; Balduíno, Gustavo e Rafael Ipuã; Dinei (Danilo Araguaia) e Thiago Marin (Gabriel); Técnico: Marcos Birigui.
Ainda neste sábado (20), aconteceu mais uma partida válida pela décima rodada do Campeonato Mineiro Módulo I, onde o Cruzeiro venceu no Mineirão a equipe do América de Teófilo Otoni pelo placar de 2 a 1. Confira a ficha técnica:
Jogo: CRUZEIRO 2 x 1 AMÉRICA/TO Local: Estádio Magalhães Pinto (Mineirão) / Belo Horizonte
Motivo: 10ª rodada Campeonato Mineiro Módulo I
Gols: Roger e Kleber (Cruzeiro); Chrys (América/TO)
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (CBF/FMF)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Pablo Almeida Costa (FMF)
4° Árbitro: Francielli da Costa Bento (CBF/MG)
5° Árbitro: Mauro Antônio Ferreira dos Santos (FMF)
Cartões Amarelos: Thiago Heleno, Leonardo Silva, Fabinho, Diego Renan, Marquinhos Paraná, Henrique, Pedro Ken e Kléber (Cruzeiro); Jádson, Júlio César, Pablo e Denis (América/TO)
CRUZEIRO:Fábio, Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan (Guerron); Fabinho, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto (Roger / Pedro Ken); Wellington Paulista e Kléber. Técnico: Adilson Batista
AMÉRICA/TO: Fábio Noronha, Jádson, Luis Henrique (Manú), Rodrigo Sena e Pablo; Júlio Cesar, Osvaldir, Diego Palhinha (Eraldo) e Denis; -Diogo Oliveira (Stéfan) e Chrys; Técnico: Gilmar Estevam.