Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberaba conquista grande resultado ao empatar em 2 a 2 com o Cruzeiro em pleno Mineirão
04/04/2010 - 09:54 hs
Campeonato Mineiro Módulo I 2010
 













































Ligeirinho.’.

Depois de passar uma semana treinando na tranqüila cidade de Tapira, a equipe do Uberaba Sport teve tempo e calma suficiente para encarar o difícil desafio de enfrentar o Cruzeiro em pleno Mineirão. E os jogadores mostraram em campo que a estratégia deu certo ao conseguirem excelente resultado com o empate em 2 a 2.

O jogo – O Cruzeiro mostrou sua força logo aos 5 minutos de jogo quando o atacante Thiago Ribeiro com um forte chute quase surpreende o goleiro Fernando que para sua sorte a bola passou à esquerda se perdendo a linha de fundo.

O Uberaba porém não se intimidou pela pressão da equipe da capital e passou a jogar nos espaços deixados pelo lateral Fernandinho usando a velocidade dos seus alas Ivonaldo e Fabiano.

USC 1 a 0 – E foi justamente em uma destas jogadas de velocidade que o Uberaba chegou ao gol de abertura no placar. Aos 13 minutos, o atacante Douglas da entrada da grande área foi derrubado pelo zagueiro Cláudio Caçapa cometendo uma perigosa falta. Thiago Marin encarregado da cobrança e o fez com perfeição colocando a bola no ângulo esquerdo do goleiro Fábio.

A partir daí, o Cruzeiro passou a jogar de forma nervosa errando muitos passes. Somente aos 23 minutos é que chegou com mais perigo ao gol defendido por Fernando. Fabrício fez boa jogada pelo setor direito levantando para a cabeçada perigosa de Thiago Ribeiro. Na sequência, o Cruzeiro passou a pressionar muito até que aos 28 minutos em jogada confusa já dentro da pequena área, o volante Gustavo cortou com a mão um gol certo do meia Gilberto cometendo a penalidade máxima. O atacante Kleber foi encarregado da cobrança e com paradinha que enganou Fernando fez o gol de empate para a equipe azul.

Já próximo ao final da primeira etapa, aos 41 minutos, Kleber recebeu com liberdade na grande área mas ao tentar o chute a zaga do Uberaba conseguiu chegar a tempo desviando para a linha de fundo.

Segundo tempo – Na tentativa de dar maior movimentação ao setor ofensivo, o técnico do Cruzeiro tirou o lateral Fernandinho, ainda sem ritmo de jogo ideal, colocando em seu lugar o equatoriano Guerrón recuperado de uma contratura na coxa esquerda. Já o técnico Marcos Birigui achou por bem não modificar sua equipe que vinha muito bem no jogo.

USC 2 a 1 – E foi justamente o Uberaba que mostrou que não estava determinado a buscar um resultado positivo quando, aos 12 minutos após cruzamento de Fabiano pelo setor esquerdo, o atacante Douglas, após se livrar com categoria da marcação de Cláudio Caçapa, tocou para o fundo das redes do goleiro Fábio colocando o Uberaba novamente a frente do placar fazendo 2 a 1.

Expulsão – Para piorar as coisas para o Cruzeiro, aos 14 minutos a equipe celeste perdeu o meia Pedro Ken que, após fazer falta violenta no ala Ivonaldo acabou expulso pelo árbitro do jogo

Empate celeste – Apesar da heróica resistência dos jogadores do Uberaba, após a entrada de Henrique no lugar de Fabrício e de Fabinho no de Gilberto, a equipe do técnico Adílson Batista conseguiu reencontrar seu ritmos de jogo e aos 29 minutos o zagueiro Leonardo Silva se aventurando ao ataque, conseguiu passar pela marcação dos zagueiros do Uberaba e dentro da grande área bateu forte no canto esquerdo do goleiro Fernando que nada pode fazer, decretando novamente o empate em 2 a 2.

Após o gol de empate do Cruzeiro, os jogadores do Uberaba resistiram bravamente à pressão celeste conseguindo desta forma levar o jogo até o seu final com o placar na igualdade em 2 a 2.

Vídeo – Clique aqui e veja vídeo da “globo.com” com os melhores momentos do jogo Cruzeiro 2x2 Uberaba.

Ficha Técnica

Jogo: Cruzeiro 2x2 Uberaba
Motivo: quartas-de-final Campeonato Mineiro Módulo I (primeiro jogo)
Local: Estádio Magalhães Pinto (Mineirão)/Belo Horizonte
Gols: Kleber e Leonardo Silva (Cruzeiro); Thiago Marin e Douglas (USC)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Marcos Vinícius Gomes
4º Árbitro: Antônio Alves Costa Júnior
5º Árbitro: Aline Cristina da Silva
Cartões amarelos: Cláudio Caçapa e Henrique (Cruzeiro); Balduíno, Gustavo, Zé Maria, Fabiano, Douglas e Danilo Goiano (Uberaba)
Cartões vermelhos:Pedro Ken (Cruzeiro) e Zé Maria (Uberaba)
Renda: R$ 200.522,07
Público: 11.618 pagantes

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Fernandinho (Gérron); Fabrício (Henrique), Gilberto (Fabinho), Marquinhos Paraná e Pedro Ken; Thiago Ribeiro e Kléber; Técnico: Adilson Batista.

UBERABA: Fernando; Ednei, Rodrigão Paulista e Rogério; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Zé Maria e Fabiano; Thiago Marin (Danilo Goiano) e Douglas (Gaúcho); Técnico: Marcos Birigui.

Quebra de Tabu – No outro jogo válido pela segunda fase do Campeonato Mineiro Módulo I, realizado na tarde deste sábado (3), o Ipatinga ao vencer o Tupi pelo placar de 2 a 1, não só conquistou grande resultado na competição como também quebrou um tabu que já durava vários anos sem vencer a equipe da cidade de Juiz de Fora. Confira a ficha técnica deste jogo:


Jogo: Ipatinga 2 x 1 Tupi
Motivo: quartas-de-final Campeonato Mineiro Módulo I (primeiro jogo)
Local: Ipatingão
Gols: Alessandro, aos 4 minutos e 44 minutos do 2º tempo (Ipatinga); Chiquinho, aos 5 minutos do 1º tempo (Tupi)
Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes
Assistentes: Jair Albano Felix e Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF)
4º Árbitro: Adriano da Silva Sá (Liga Local)
Cartões Amarelos: Luizinho, Tiago Matias, Jaílton, Jajá e Alessandro (Ipatinga); Riso, Fabrício Soares, Felipe Santos, Chiquinho, Ademilson e Gedeon (Tupi)

IPATINGA: Douglas, Luizinho (Danilo Dias), Silvio (Francismar), Max, e Marinho Donizete; Tiago Matias, Jaílton, Reina e Max Carrasco; Jajá (Hamilton) e Alessandro; Técnico: Gilson Kleina.

TUPI: Eládio, Henrique, Riso (Adalberto, Fabrício Soares e Chiquinho; Felipe Santos (Michel), Léo Salino, Gedeon (Paulo Roberto) e Tiago; Ademilson e Róbson; Técnico: Leonardo Conde.

Demais Jogos – A segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo I, tem prosseguimento na tarde deste domingo (4) com a realização de mais dois jogos, confira:

Jogo: Vila Nova x Democrata/GV
Local:Castor Cifuentes/Nova Lima
Horário: 18h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Helbert Costa Andrade e Flamarion Sócrates da Silva
4º Árbitro: Cláudio da Silva Prado

Jogo: América/BH x Atlético
Local:Mineirão/Belo Horizonte
Horário: 16h
Árbitro: Joel Tolentino da Mata Júnior
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
4º Árbitro: Marcos Vinícius Sá
5º Árbitro: Mauro Antônio Ferreira Santos

Foto: Washington Alves/VIPCOMM

Na foto, Gustavo do Uberaba divide a bola com o zagueiro Leonardo Silva autor do segundo gol do Cruzeiro
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.