Uberaba Sport Club entra na justiça para resgatar Boulanger Pucci
07/04/2010 - 12:07 hs
Por: Carlos Paiva/JU
Na tarde de ontem (Terça-feira – 06.04) foi protocolada Ação Declaratória de Nulidade de Atos Jurídicos com pedido de indenização por danos materiais e morais em favor do Uberaba Sport Club e contra os diretores do clube em 1998.
Os advogados Luiz Fernando de Freitas e Willian Magalhães estudaram todo o processo que vem se arrastando desde o referido ano, ocasião em que o clube teria supostamente contratado o "Show da Xuxa". Na época, um grupo de empresários que também fazia parte da diretoria do clube alegou que foi necessário fazer um empréstimo de mais de R$ 183 mil ao Uberaba Sport para quitar a dívida relacionada ao show. Começava aí uma batalha judicial que acabou recentemente na venda do Estádio Dr. Boulanger Pucci (foto) para pagamento da divida contraída em 1998.
Com a ação protocolada ontem (terça-feira – 06.04), os advogados do clube esperam parar as negociações e ao final reaver o patrimônio do Uberaba Sport, que segundo os profissionais do Direito foi dilapidado pela então diretoria. A reportagem do JORNAL DE UBERABA conversou com o advogado Luiz Fernando. Ele explica que “os requeridos (os então diretores do clube e empresário que emprestou o dinheiro), em conluio e adredemente ajustados em concerto simulatório e fraudulento, simularam uma dívida com base no Show da Xuxa”.
E o Uberaba Sport Club, ao analisar o processo de execução e o de embargos à execução, concluiu que havia indícios de crime nas ações que culminaram na perda do Estádio Boulanger Pucci e o Clube Cascata. Ademais, foram consultados os livros de ata e observou-se que o clube não fez o tal show, uma vez que os Requeridos utilizaram indevidamente o nome do clube. Conclui-se também que foram juntadas aos autos provas falsas, ou seja, sem dizer que surgiram documentos novos que comprovam a simulação. Por fim, cabe o processo de responsabilização dos diretores que não respeitaram as normas estatutárias e causaram somente agora danos morais e materiais ao Uberaba Sport Club”.