Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Cruzeiro goleia e Uberaba é eliminado do Mineiro 2010
08/04/2010 - 01:30 hs
Campeonato Mineiro Módulo I - 2010
 
















Por: Wagner Ghizzoni Júnior/Jornal Replay

E o milagre não aconteceu! O Uberaba Sport está eliminado do Campeonato Mineiro. Jogando para o gasto, o Cruzeiro venceu o Colorado por 3 a 0, ontem à noite, no Uberabão, no jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Mineiro.

Os três gols da equipe celeste saíram em lances de bola parada. No primeiro, a equipe vermelha reclamou muito, afinal, antes da falta, o jogador cruzeirense teria ajeitado a bola com a mão. O árbitro Alício Pena Júnior não marcou. Por sinal, a atuação do juiz não agradou ninguém da equipe local. No intervalo da partida, dirigentes chegaram a ameaçar o homem do apito. No fim do jogo, o péssimo árbitro teve que sair escoltado pela polícia.

O empate bastava para a Raposa. Mas, logo aos 6 minutos, o time da capital fez 1 a 0, deixando a missão do USC praticamente impossível. Na cobrança de falta, Jonathan levantou, Gil tocou de calcanhar evitando que a bola saísse pela linha de fundo e aí o outro zagueiro, Leonardo Silva, marcou de cabeça.

O gol sofrido precocemente abalou o Zebu. É verdade que no ataque seguinte Thiago Marin ameaçou com chute de fora da área, que saiu pela linha de fundo com muito perigo. Mas, depois, o que se viu foi o Cruzeiro administrando a vantagem e os donos da casa sem inspiração para tentar reverter.

Só aos 20 minutos aconteceu outro lance de perigo. Kléber se livrou da marcação e chutou cruzado. A bola saiu tirando tinta da trave. O Colorado só apareceu de novo no ataque aos 30, quando Felipe pegou uma sobra fora da área e arrematou de primeira, de canela, pra fora.

No lance seguinte, Thiago Ribeiro bateu forte e Fernando desviou pra escanteio. O camisa 1 do USC se irritou e peitou o árbitro, reclamando de falta não marcada no meio do campo, no começo da jogada.

Tinha mais polêmica envolvendo a arbitragem. Depois de falta marcada na lateral, já com a bola parada, Thiago Marin, no chão, recebeu um pisão de Fabinho. E nada foi marcado.

Aos 37, boa chance do Zebu. Ivonaldo apareceu na esquerda, girou e bateu de fora da área. O chute cruzado saiu muito perto do gol de Fábio.

No último lance do primeiro tempo, o Cruzeiro fez o segundo gol. Na cobrança de falta, Thiago Ribeiro pegou bem, com força, e a bola entrou no ângulo direito de Fernando, que falhou. O chute era defensável, mas o arqueiro só resvalou na redonda. O gol saiu e o juizão apitou o fim da etapa. O intervalo chegou com tranquilidade para a Raposa e desânimo para o Uberaba.

No segundo tempo, o time celeste só quis saber de tocar, esperando o tempo passar. A equipe alvirrubra levou perigo na batida firme de Thiago Marin, que Fábio defendeu com bela ponte, segurando sem dar rebote. O troco azul veio com Gilberto. Ele limpou a jogada e mandou de fora da área com muito perigo.

E coube a Gilberto definir o placar. Aos 17 minutos, ele bateu falta no meio da bagunçada barreira e a bola ainda quicou antes de entrar: 3 a 0 e fatura liquidada.

A partir daí, a partida seguiu em ritmo lento. O USC ainda conseguiu duas jogadas perigosas. Primeiro com André Nascimento, que matou no peito, girou e chutou forte. Fábio defendeu no reflexo, mandando para corner. Depois, Rogério chutou cruzado, a bola desviou na zaga e passou na frente do gol sem que ninguém empurrasse pra dentro.
Só aos 43 o time de BH voltou a ameaçar. No contra-ataque com Jonathan, Balduíno falhou e Kléber cruzou rasteiro procurando Welington Paulista. Mas Fernando cortou agarrando firme.

Nas semifinais, o Cruzeiro enfrenta o vencedor do duelo entre Ipatinga e Tupi, que hoje fazem o jogo de volta, em Juiz de Fora. Na ida, o Tigre venceu o Galo Carijó por 2 a 1 e agora joga pelo empate.

Ficha Técnica

Por: Ligeirinho

Jogo: Uberaba 0x3 Cruzeiro
Motivo: quartas-de-final Campeonato Mineiro Módulo I (segundo jogo)
Local: Engº João Guido (Uberabão)
Gols: Leonardo Silva, Thiago Ribeiro e Gilberto
Árbitro: Alicio Pena Júnior
Assistentes: Helbert Costa Andrade e Marcus Vinícius Gomes
4º Árbitro: Ulisses Fernando Lacerda e Silva
Cartões amarelos: Fernando, Edinei, Rogério, Balduíno, Thiago Marin e Douglas (USC), Leonardo Silva, Marquinhos Paraná, Fabrício, Fabinho, Henrique, Kleber e Thiago Ribeiro (Cruzeiro)

UBERABA: Fernando; Ednei (André Nascimento), Rodrigão Paulista e Rogério; Ivonaldo, Balduíno, Danilo Goiano, Rafael Ipuã e Felipe Danilo Araguaia; Thiago Marin (Gaúcho) e Douglas; Técnico: Marcos Birigui.

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Marquinhos Paraná (Uchoa); Fabrício (Fernandinho), Henrique, Gilberto e Fabinho; Thiago Ribeiro (Wellington Paulista) e Kleber; Técnico: Adilson Batista.

Imprensa – O Portal Nosso Esporte, rende homenagens ao profissionais da Imprensa, ouvida, falada e escrita, que sofrem todo tipo de situações adversas para levar a seus leitores, ouvintes e internautas informações da melhor maneira possível. A nossa homenagem aos profissionais da Rádio Superdifusora FM 89.1, Machado Rocha, João Fernandes, Sapucaia, Luiz Arantes, Vicente de Paula, Marcelo Veloso e Delfino. Também aos companheiros da Rádio Cultura 105 FM da cidade de Frutal, Luiz Antônio Ferreira e Lincon Biage Gomes, que estiveram na noite desta quarta-feira (7) no Uberabão transmitindo para Frutal e região o jogo Uberaba 0x3 Cruzeiro.

Foto: Guilherme Senna
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.