Por: Wagner Ghizzoni Júnior/Jornal Replay
E o milagre não aconteceu! O Uberaba Sport está eliminado do Campeonato Mineiro. Jogando para o gasto, o Cruzeiro venceu o Colorado por 3 a 0, ontem à noite, no Uberabão, no jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Mineiro.
Os três gols da equipe celeste saíram em lances de bola parada. No primeiro, a equipe vermelha reclamou muito, afinal, antes da falta, o jogador cruzeirense teria ajeitado a bola com a mão. O árbitro Alício Pena Júnior não marcou. Por sinal, a atuação do juiz não agradou ninguém da equipe local. No intervalo da partida, dirigentes chegaram a ameaçar o homem do apito. No fim do jogo, o péssimo árbitro teve que sair escoltado pela polícia.
O empate bastava para a Raposa. Mas, logo aos 6 minutos, o time da capital fez 1 a 0, deixando a missão do USC praticamente impossível. Na cobrança de falta, Jonathan levantou, Gil tocou de calcanhar evitando que a bola saísse pela linha de fundo e aí o outro zagueiro, Leonardo Silva, marcou de cabeça.
O gol sofrido precocemente abalou o Zebu. É verdade que no ataque seguinte Thiago Marin ameaçou com chute de fora da área, que saiu pela linha de fundo com muito perigo. Mas, depois, o que se viu foi o Cruzeiro administrando a vantagem e os donos da casa sem inspiração para tentar reverter.
Só aos 20 minutos aconteceu outro lance de perigo. Kléber se livrou da marcação e chutou cruzado. A bola saiu tirando tinta da trave. O Colorado só apareceu de novo no ataque aos 30, quando Felipe pegou uma sobra fora da área e arrematou de primeira, de canela, pra fora.
No lance seguinte, Thiago Ribeiro bateu forte e Fernando desviou pra escanteio. O camisa 1 do USC se irritou e peitou o árbitro, reclamando de falta não marcada no meio do campo, no começo da jogada.
Tinha mais polêmica envolvendo a arbitragem. Depois de falta marcada na lateral, já com a bola parada, Thiago Marin, no chão, recebeu um pisão de Fabinho. E nada foi marcado.
Aos 37, boa chance do Zebu. Ivonaldo apareceu na esquerda, girou e bateu de fora da área. O chute cruzado saiu muito perto do gol de Fábio.
No último lance do primeiro tempo, o Cruzeiro fez o segundo gol. Na cobrança de falta, Thiago Ribeiro pegou bem, com força, e a bola entrou no ângulo direito de Fernando, que falhou. O chute era defensável, mas o arqueiro só resvalou na redonda. O gol saiu e o juizão apitou o fim da etapa. O intervalo chegou com tranquilidade para a Raposa e desânimo para o Uberaba.
No segundo tempo, o time celeste só quis saber de tocar, esperando o tempo passar. A equipe alvirrubra levou perigo na batida firme de Thiago Marin, que Fábio defendeu com bela ponte, segurando sem dar rebote. O troco azul veio com Gilberto. Ele limpou a jogada e mandou de fora da área com muito perigo.
E coube a Gilberto definir o placar. Aos 17 minutos, ele bateu falta no meio da bagunçada barreira e a bola ainda quicou antes de entrar: 3 a 0 e fatura liquidada.
A partir daí, a partida seguiu em ritmo lento. O USC ainda conseguiu duas jogadas perigosas. Primeiro com André Nascimento, que matou no peito, girou e chutou forte. Fábio defendeu no reflexo, mandando para corner. Depois, Rogério chutou cruzado, a bola desviou na zaga e passou na frente do gol sem que ninguém empurrasse pra dentro.
Só aos 43 o time de BH voltou a ameaçar. No contra-ataque com Jonathan, Balduíno falhou e Kléber cruzou rasteiro procurando Welington Paulista. Mas Fernando cortou agarrando firme.
Nas semifinais, o Cruzeiro enfrenta o vencedor do duelo entre Ipatinga e Tupi, que hoje fazem o jogo de volta, em Juiz de Fora. Na ida, o Tigre venceu o Galo Carijó por 2 a 1 e agora joga pelo empate.
Ficha Técnica
Por: Ligeirinho
Jogo: Uberaba 0x3 Cruzeiro
Motivo: quartas-de-final Campeonato Mineiro Módulo I (segundo jogo)
Local: Engº João Guido (Uberabão)
Gols: Leonardo Silva, Thiago Ribeiro e Gilberto
Árbitro: Alicio Pena Júnior
Assistentes: Helbert Costa Andrade e Marcus Vinícius Gomes
4º Árbitro: Ulisses Fernando Lacerda e Silva
Cartões amarelos: Fernando, Edinei, Rogério, Balduíno, Thiago Marin e Douglas (USC), Leonardo Silva, Marquinhos Paraná, Fabrício, Fabinho, Henrique, Kleber e Thiago Ribeiro (Cruzeiro)
UBERABA: Fernando; Ednei (André Nascimento), Rodrigão Paulista e Rogério; Ivonaldo, Balduíno, Danilo Goiano, Rafael Ipuã e Felipe Danilo Araguaia; Thiago Marin (Gaúcho) e Douglas; Técnico: Marcos Birigui.
CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Marquinhos Paraná (Uchoa); Fabrício (Fernandinho), Henrique, Gilberto e Fabinho; Thiago Ribeiro (Wellington Paulista) e Kleber; Técnico: Adilson Batista.
Imprensa – O Portal Nosso Esporte, rende homenagens ao profissionais da Imprensa, ouvida, falada e escrita, que sofrem todo tipo de situações adversas para levar a seus leitores, ouvintes e internautas informações da melhor maneira possível. A nossa homenagem aos profissionais da Rádio Superdifusora FM 89.1, Machado Rocha, João Fernandes, Sapucaia, Luiz Arantes, Vicente de Paula, Marcelo Veloso e Delfino. Também aos companheiros da Rádio Cultura 105 FM da cidade de Frutal, Luiz Antônio Ferreira e Lincon Biage Gomes, que estiveram na noite desta quarta-feira (7) no Uberabão transmitindo para Frutal e região o jogo Uberaba 0x3 Cruzeiro.
Foto: Guilherme Senna |