Diretoria do Uberaba libera jogadores e comissão técnica
10/04/2010 - 02:41 hs
Por: Ligeirinho .’. Foto: Guilherme Senna
Reunião realizada na manha desta sexta-feira (9) no Uberabão, definiu o destino do Uberaba Sport Club, pelo menos até a realização da Copa do Mundo da África do Sul.
Presentes na reunião os dirigentes Ernani Nogueira e Marcelo Araxá, também os membros da comissão técnica além de todos os jogadores. Foi discutido a liberação dos atletas e também a questão financeira.
Segundo Marcelo Araxá, como o clube não conseguiu vaga para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria, a princípio, não acha viável disputar apenas a Taça Minas Gerais. Como não tem perspectiva de calendário até o final do ano, a diretoria resolveu liberar todos os jogadores e comissão técnica. Desta forma, todos os atletas estão autorizados a negociar rescisão de contrato.
As duas vagas de Minas Gerais para o Brasileiro da Série B ficaram com Tupi e Democrata de Governador Valadares. Caso um deles decida não disputar a competição, o direito a vaga é do Villa Nova. Somente no caso de pelo menos dois clubes decidirem não disputar a Série D é que a vaga seria do Uberaba. Portanto, de acordo com a diretoria, somente será formado nova equipe caso exista a possibilidade de disputar a competição nacional. Se isso ocorrer, o Uberaba deverá disputar também a Taça Minas Gerais.
Negociações – Alguns atletas já estão em negociação com outros clubes. Rafael Ipuã e Gustavo poderão vestir a camisa do ABC de Natal. Já Ivonaldo tem proposta do América/BH além de Thiago Marin que foi oferecido ao Náutico de Recife.
Técnico – Marcos Birigui declarou que existem alguns convites mas que por enquanto vai tirar pelo menos 10 dias para descansar antes de negociar com outro clube. O técnico não quis revelar o nome dos clubes estão interessados em sua contratação.
Pagamentos – Quanto à questão financeira, na tarde desta sexta-feira (9), o departamento financeiro quitou a última parcela do mês de fevereiro e uma parcela do mês de março. No próximo dia 18, deverá ser pago o restante do mês de março e os dias trabalhados no mês de abril.