Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Atlético só pensa em vitória diante do Democrata/GV pelas semifinais do Mieneiro
10/04/2010 - 10:07 hs
Campeonato Mimeiro Módulo I - 2010
 
Por: Clésio Giovani/Portal Hoje em Dia/BH

Foto: Bruno Cantin/Atlético

O Atlético já está se sentindo em casa em Ipatinga. No Vale do Aço desde a manhã da última terça-feira, o Galo tem neste sábado mais uma partida decisiva para suas pretensões de decidir o título do Campeonato Mineiro. Mas, para isso, terá antes que superar o Democrata, que, com a segunda melhor campanha na fase classifi-catória, promete ser um adversário ainda mais difícil do que o América, com quem o Galo empatou em 2 a 2 na noite da última quarta-feira. O primeiro jogo do mata-mata das semifinais será às 18h30, no Ipatingão.

Ao time alvinegro só a vitória interessa para reverter a vantagem da equipe valadarense, que joga por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

O Galo, que foi terceiro na fase de classificação, manda mais um jogo no Vale do Aço porque o Mineirão é palco, neste final de semana, de um show de axé. Além de ficar longe da massa atleticana, o time tem outros problemas a serem superados para esta partida. Não contará com Cáceres e Coelho, que deixaram o campo lesionados contra o América. Os dois jogadores foram submetidos a ressonância magnética, ambos na coxa direita. O zagueiro sofreu estiramento grau um e precisará de duas semanas para se recuperar. Já o lateral-direito ficará mais tempo afastado por causa do estiramento grau dois. Os substitutos serão Werley e Carlos Alberto, respectivamente.
O zagueiro Werley está bem cotado com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que na opção dos três zagueiros contra o América o escalou na equipe. O jogador lembra que vem trabalhando duro para isso, sempre na esperança de ganhar mais uma oportunidade. “Quando ela aparece, tenho que entrar forte e ajudar os companheiros dentro de campo”, afirma.

E o jogo será uma prova de fogo para o zagueiro. Na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético teve dificuldades para vencer o Democrata-GV, no Mineirão, por 1 a 0. Para Werley, a situação desta vez é mais complicada, pois o time de Governador Valadares tem a vantagem prevista no regulamento. “Os adversários, quando atuam no Mineirão, vem com dez atrás da linha da bola. Na partida anterior foi difícil vencer e agora estão numa situação melhor ainda. Quando tivermos a chance de matar o jogo, não podemos bobear”, alerta.

Quanto à possibilidade de brilhar novamente no clássico contra o Cruzeiro, em uma hipotética final, o zagueiro atleticano prefere a cautela. “Claro que todos nós pensamos em nos classificar. Se isso acontecer, teremos mais um clássico. Mas não adianta ficar pensando nisso quando sabemos que teremos antes uma semifinal complicada”, aponta Werley. “O Atlético não pode mais relaxar, como ocorreu no segundo jogo contra o América, quando chegamos a estar vencendo por 2 a 0”, acrescenta.
“O América estava abatido e com o seu primeiro gol acordou para o jogo. E se tivesse mais tempo, poderia complicar. Precisamos corrigir esse tipo de erro”, enfatiza. Para o jogo de, os ingressos têm preço único, R$ 35,00, e serão vendidos a partir das 9 horas, nas bilheterias do estádio, até o intervalo do jogo.

E o lateral-esquerdo Leandro pode desfalcar o Atlético no jogo de volta das semifinais, no próximo sábado, no Mineirão. O jogador será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) na terça-feira, a partir das 19 horas. O jogador, denunciado por jogada violenta, foi expulso no jogo contra o América-TO, no dia 3 de março, ainda no primeiro tempo, na partida interrompida por causa do alagamento do gramado do estádio Nassri Mattar.
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.