Por: Clésio Giovani/Jornal Hoje em Dia/BH
Foto: Jorge Gontijo/EM/D.A.Press
O Atlético deu, neste sábado (10), um passo importante para chegar a mais uma decisão do Campeonato Mineiro: venceu o Democrata-GV, por 2 a 1, no Ipatingão, em partida válida pelas semifinais do Estadual. Tardelli e Renan Oliveira marcaram. Wanderson descontou. Com o resultado, o Galo reverteu a vantagem, que era da Pantera, e pode até empatar na segunda partida, marcada para o próximo sábado (17), no Mineirão.
Na tentativa de reverter a vantagem do adversário, o Atlético começou a partida pressionando o Democrata. Tanto que, logo aos seis minutos, Tardelli chegou a balançar as redes, mas o assistente Jair Albano Félix marcou impedimento. O time de Valadares conteve o ímpeto inicial do Galo e equilibrou as ações.
Com confiança, a Pantera chegou até a aparecer no ataque com perigo. No entanto, descuidou-se da defesa. E num contra-ataque rápido, Leandro arrancou pela esquerda, tocou para Muriqui que, na saída do goleiro Bruno, deixou com Tardelli. Aos 15 minutos, o atacante bateu forte para fazer Atlético 1 a 0.
O gol abalou a equipe de Valadares. Diferentemente dos minutos inicias, quando se mostrava bem posicionado em campo, o Democrata passou a errar passes e dar espaços para as descidas do adversário. O Atlético se aproveitou para ampliar. Aos 24 minutos, numa boa jogada, Renan Oliveira recebeu na área, passou pelo marcador e tocou no canto direito de Bruno, fazendo 2 a 0.
No segundo tempo, assim como vem ocorrendo nas últimas partidas, o Atlético reduziu o ritmo. O Democrata, querendo diminuir, aproveitou-se disso, e passou a pressionar. Com difuldades para penetrar na área, a Pantera optou pelas bolas áreas. Numa delas, aos 11 minutos, Wanderson subiu mais do que Carlos Alberto e cabeceou para as redes.
Ainda em Ipatinga, surgiu a notícia da possibilidade de o Atlético contratar o atacante Kléber Pereira, ex-Santos. O atleta, que se transferiu para o Internacional, onde ainda não conseguiu jogar no colorado, pode ser a alternativa para substituir Obina, submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo e que só voltará a jogar depois da Copa do Mundo.
Vídeo – Clique aqui e veja vídeo da “globo.com” com os melhores momentos do jogo Atlético 2x1 Democrata.
Gols – Clique aqui e confira os gols no Portal O Tempo Online de Atlético 2x1 Democrata/GV. Confira também, na seqüência, a Fichas Técnica do jogo:
Ficha Técnica
Por: Ligeirinho
Jogo: Atlético 2x1 Democrata/GV
Motivo: semifinais Campeonato Mineiro Módulo I (segundo jogo)
Local: Ipatingão/Ipatinga
Gols: Wanderson (Democrata); Diego Tardelli e Renan Oliveira (Atlético)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago e Jair Albano Félix
4º Árbitro: Josué Otaciano dos Santos
5° Árbitro: Marcial Alves da Silva
Cartões amarelos: Lúcio e Wanderson (Democrata); Fabiano (Atlético)
Renda: R$ 124.810,00
Público: 4.787 pagantes
ATLÉTICO: Aranha, Carlos Alberto, Warley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luis, Fabiano, Ricardinho (Correa) e Renan Oliveira (Júnior); Muriqui (Marques) e Diego Tardelli; Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
DEMOCRATA: Bruno, Alex Santos, Lúcio, Matheus e Magal; Dudu Araxá, Saulo, Marcel (Sandro Manoel) e Wanderson (Celinho); Ely Thadeu (Beto) e Eraldo; Técnico: Moacir Júnior.
Próximo jogo: O segundo jogo entre Atlético e Democrata/GV, acontece no próximo sábado (17) no Mineirão agora com mando de campo da equipe de Governador Valadares. |