Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ipatinga dá show, vence o Cruzeiro e está na final do Mineiro
18/04/2010 - 22:12 hs
Campeonato Mineiro Módulo I - 2010
 


































Por: Leandro Cabido/Portal O Tempo/BH

Foto: Whashington Alves/VIPCOOM

O Ipatinga jogou de maneira espetacular e venceu o Cruzeiro, no Mineirão, por 3 x 1 e está na decisão do Campeonato Mineiro. Os gols do Tigre de Aço foram de Danilo Dias (2) e Alessandro, enquanto Wellington Paulista descontou para os azuis.

Com o resultado, o time do Vale do Aço vai encarar o Atlético na decisão do Campeonato Mineiro em duas partidas, com o alviengro da capital jogando por dois resultados iguais.

Pelo lado celeste, o fantasma do Ipatinga voltou a rondar a Toca da Raposa. Em 2005, o Tigre foi campeão mineiro em cima do Cruzeiro, vencendo o jogo por 2 x 1, de novo, em pleno Mineirão. Com apenas dois titulares convictos, os azuis pecaram muito.


Juiz erra três vezes – Em busca da classificação para a decisão contra o Atlético, Cruzeiro e Ipatinga entraram em campo sem peças importantes. Se o Tigre não contava com titulares na sua defesa e parte do seu meio campo, a Raposa foi escalada apenas com Fábio e Diego Renan do time titular. Esse último, foi invertido para o lado direito, para Fernandinho ocupar a lateral-esquerda.

O Cruzeiro só levou perigo ao gol do Ipatinga aos nove minutos, com Bernardo, chutando em cima de Douglas. Na sequência, Wellington Paulista chamou a defesa do Tigre para dançar mas finalizou para fora, assustando o ex-goleiro santista.

Depois dos 25 minutos iniciais, só deu Tigre de Aço. E foi aí que o juiz Ricardo Marques Ribeiro passou a ser o protagonista do jogo. No primeiro lance polêmico, aos 32, a bola foi passada para Alessandro, que, em condição legal, driblou o goleiro Fábio e mandou para as redes. O árbitro marcou impedimento.

No segundo lance polêmico, aos 39, o atacante Alessandro recebeu na ponta esquerda da grande área e foi calçado por Fabinho. O árbitro marcou falta ao invés de pênalti. Na cobrança da infração, Luizinho mandou na trave, assustando a torcida azul.


No terceiro lance, o mais impressionante, Danilo Dias foi lançado em profundidade e Fábio o derrubou de forma acintosa. Pênalti óbvio que só o juiz não viu.

Ipatinga mata a Raposa sem dó – Na etapa final, o Cruzeiro tentou assumir a posição de melhor time do Campeonato mas não foi o que aconteceu. O Ipatinga estava fazendo a sua melhor partida no Estadual e não dava espaço para a Raposa.

A tragédia, reflexo da escalação de Adilson Batista, começou a ser desenhada aos 13 minutos do segundo tempo. Danilo Dias dominou em velocidade e mandou no fundo das redes do goleiro Fábio. 1 x 0 Ipatinga, fora o show do time do Vale do Aço.

Na sequência, aos 19, quase um replay do primeiro gol. Bola para Danilo Dias dentro da área e um golaço; 2 x 0. A situação se complicou ainda mais com a expulsão do zagueiro Thiago Heleno, que levou o vermelho após falta no meio de campo.

Com um a mais, ficou fácil para o time verde calar o Mineirão. Aos 35 minutos, em ótima jogada pela direita, a bola foi rolada para Alessandro, que levantou a redonda e emendou um lindo chute no ângulo de Fábio: 3 x 0. No final da partida, Wellington Paulista fez o gol de honra celeste. E assim terminou o espetáculo do Vale do Aço em Belo Horizonte: 3 x 1

Números do jogo – Mesmo com mais finalizações e posse de bola, o Cruzeiro não conseguiu superar a força do Ipatinga no Mineirão. Confira os números do jogo em que o Tigre de Aço garantiu passagem para a decisão do Campeonato Mineiro.

Finalizações: Cruzeiro 15 x Ipatinga 12
Posse de bola: Cruzeiro 51,21% x Ipatinga 48,79%
Desarmes: Cruzeiro 26 x 28 Ipatinga
Faltas recebidas: Cruzeiro 23 x Ipatinga 28
Escanteios a favor: Cruzeiro 5 x 2 Ipatinga
Impedimentos a favor: Cruzeiro 7 x 0 Ipatinga

Gols – Clique aqui e confira os gols no Portal O Tempo Online de Cruzeiro 1x3 Ipatinga.


Vídeo – Clique aqui e veja vídeo do Portal “globo.com” com os melhores momentos do jogo Cruzeiro 1x3 Ipatinga. Confira também, na seqüência, a Ficha Técnica do jogo:

FICHA TÉCNICA

Jogo: CRUZEIRO 1 X 3 IPATINGA
Motivo: semifinais Campeonato Mineiro Módulo I (segundo jogo)

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Gols: Danilo Dias, aos 16min e 20min, Alessandro, aos 35min, Wellington Paulista, aos 45min do segundo tempo
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago e Marcelo Francisco dos Reis
4º Árbitro: Antônio Márcio Teixeira (FMF)
5º Árbitro: Janette Mara Arcanjo (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Henrique, Pedro Ken, Fabinho, Thiago Heleno (Cruzeiro); Eber, Max Carrasco, Alessandro, Marinho Donizete (Ipatinga)
Cartões vermelhos: Thiago Heleno (Cruzeiro); Alessandro, Max Carrasco (Ipatinga)
Renda: R$ 314.213,39
Público: 17.396 pagantes

CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan, Thiago Heleno, Gil e Fernandinho (Thiago Ribeiro); Fabinho, Henrique, Pedro Ken e Bernardo (Jonathan); Roger (Gilberto) e Wellington Paulista; Técnico: Adilson Batista.

IPATINGA: Douglas; Eber (Afonso), Sílvio (Patrick), Max; Luizinho, Max Carrasco, Leanderson (Mateus), Francismar e Marinho Donizete; Danilo Dias e Alessandro; Técnico: Gilson Kleina.
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.