Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Guerreiro se emociona no retorno ao Cruzeiro
27/04/2010 - 09:58 hs
 
Por: Henrique Frederico

O volante Fábio Santos vestiu a camisa celeste e concedeu entrevista coletiva como jogador do Cruzeiro no início da noite desta segunda-feira, após o treino técnico orientado pelo técnico Adilson Batista na Toca da Raposa II. Chorando, o jogador destacou a alegria de defender o manto celeste pela segunda vez na carreira.

Fábio Santos se emocionou ao agradecer a confiança da diretoria e o empenho dos fisioterapeutas do Clube que o trataram por mais de dois meses no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE), em recuperação de cirurgia no joelho direito. O jogador não segurou as lágrimas e afirmou que retribuirá o carinho dentro das quatro linhas.

“Sou ser humano e de carne e osso. Desculpa. Esta alegria vai se transformar lá dentro (de campo). Só isso que tenho a dizer, obrigado a todos. Espero dar o respaldo ao (diretor de futebol Eduardo) Maluf , ao Charlinho, ao Ronner (fisioterapeutas do Clube), essas pessoas que me ajudaram todos os dias”, ressaltou.
Quando Eduardo Maluf entregou a camisa para o jogador se fotografado pela imprensa, Fábio Santos disse que sempre se sentiu bem vestindo o uniforme que foi seu por 62 vezes entre 2005 e 2006. O volante recordou da primeira passagem no Clube, quando chegou desconhecido e se tornou ídolo, especialmente pela raça mostrada em campo.

Foram apenas duas temporadas com a camisa celeste, mas a identificação foi tanta que Fábio Santos considera a Toca da Raposa II como sua segunda casa. Santo André, São Caetano, Nacional-POR, Lyon-FRA, São Paulo e Fluminense ficam atrás nessa.

“Sempre me senti bem com esta camisa. Cheguei aqui (na primeira vez) com um contrato de seis meses, o Maluf pode até falar melhor. Mais uma vez me deram a confiança. Eu me sinto bem aqui, porque me sinto na minha casa pelo respeito que todo mundo me dá e que ofereço. É fundamental você entrar e sair de um lugar e eu fiz isso aqui”, salientou.

O jogador chega para reforçar um dos setores mais qualificados do Cruzeiro. Mas, apesar da concorrência, ele crê que pode ser muito útil a Adilson Batista.

“São grandes jogadores e de qualidade, mas chego para buscar meu espaço. Tenho que provar todos os dias, para mim mesmo e a comissão técnica está olhando. Quando ela precisar, estarei pronto para dar o respaldo. A concorrência vai ser muita, mas acredito que jogará o melhor”, afirmou.

Fábio Santos foi apresentado pelo diretor de futebol Eduardo Maluf, que explicou o vínculo até o final do ano com o atleta, com opção para mais uma temporada. O dirigente ressaltou que Fábio Santos teve uma boa passagem pelo Clube na sua primeira passagem, entre 2005 e 2006, e que agora precisará de tempo para voltar a jogar o melhor futebol.

"É um jogador que está vindo com aprovação do Adilson e da diretoria. Foi bem na passagem aqui pelo Cruzeiro e a gente espera que o Fábio, neste contrato até dezembro, aproveite a oportunidade de se recuperar para o futebol, já que ficou quase um ano fora, contundido. Temos a opção de renovar por mais uma temporada", detalhou.
Treino técnico

A segunda-feira (26) foi preenchida com uma atividade técnica em campo reduzido na Toca da Raposa II. O técnico Adilson Batista colocou oito pequenas traves no gramado e dividiu os jogadores em dois times. O objetivo da atividade era a marcação, troca de passes e raciocínio.

Depois, o comandante celeste orientou um trabalho de dois toques para os jogadores. Por fim, o atacante Thiago Ribeiro treinou cobranças de faltas. Os atacantes Eliandro, Kleber e Wellington Paulista treinaram finalizações de média e longa distância, juntamente com os volantes Fabrício e Henrique.

Confira a ficha do novo volante cruzeirense

Nome Completo: Fábio dos Santos Barbosa
Posição: Volante
Data de Nascimento: 09/10/1980
Nacionalidade: Brasileira
Local de Nascimento: Campina Grande (PB)
Altura: 1,79 m
Peso: 81 kg
Carreira: Santo André (1999 - 2002); São Caetano (2002 - 2003); Nacional-POR (2004); Cruzeiro (desde 2005 - 2006); Lyon-FRA (2007 - 2009); São Paulo (2008); Fluminense (2009); Cruzeiro (desde 04/2010)
Estréia no Cruzeiro: Cruzeiro 2 x 0 Democrata-SL, em 29/1/2005, pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão
Títulos: Campeonato Paulista 2000 Série B; Campeonato Paulista 2003 Série A; Campeonato Mineiro 2006; Campeonato Francês (2006 - 2007)
No Cruzeiro: 62 jogos; 1 gol

Vídeo – Clique aqui e veja vídeo no site oficial do Cruzeiro (TV Cruzeiro) da entrevista coletiva a reapresetação de Fábio Santos ao Cruzeiro.

Foto: Imagem TV Cruzeiro
 
Fonte: Site oficial do Cruzeiro
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.