Por: Gabriela Pedroso
Vencer sem levar gols. Este é o principal objetivo do técnico do Atlético, Vanderlei Luxemburgo, para o duelo contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão. A partida será a primeira entre as duas equipes, que brigam por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
Treinador do Santos na temporada passada, o comandante alvinegro sabe da dificuldade que será enfrentar o adversário, mas garante que o time está pronto para o jogo. "O Atlético vem numa crescente. O Santos sendo o time do momento no Brasil, com grandes jogadores, um time que dá espetáculo e joga futebol com as características do futebol brasileiro. Então, a expectativa é de um grande jogo. Sabemos o potencial do Santos, a grandeza do clube e os grandes jogadores que tem lá, mas o Atlético está preparado para jogar um grande jogo e jogar um jogo de decisão", disse o treinador.
Para este o confronto, o Atlético ainda não conta com o lateral-direito Coelho. Por outro lado, o time mineiro será beneficiado pela ausência do atacante Neymar, um dos destaques da equipe santista, que machucou o olho direito durante a partida contra o Santo André, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista e está fora. Vale lembrar que o atacante é o artilheiro do Santos na competição, com nove gols marcados.
Outra ausência no Peixe será o lateral-esquerdo Léo que, com dores na coxa direita, fica de fora da partida. Para o lugar do lateral, o técnico Dorival Júnior colocou Pará durante o coletivo desta terça-feira, no CT Rei Pelé, e George Lucas foi para o lado direito. André será o substituto de Neymar.
O atacante alvinegro Muriqui está ansioso para o duelo e conta com o apoio da torcida neste jogo. "As duas equipes têm jogadores jovens e jogadores experientes. Acredito que será um grande jogo Quem ganha com isso é o torcedor. Criou-se uma mobilização muito grande e isso é importante, a gente vê que o torcedor está confiando no nosso trabalho e abraçando o grupo, então, temos que dar a resposta dentro de campo", afirmou Muriqui.
Antes de chegar às quartas de final, o Atlético passou por Juventus (AC), Chapecoense (SC) e Sport. Enquanto isso, o Santos eliminou a Naviraiense (MS), Remo (PA) e Guarani (SP). O jogo de volta entre as duas equipes, na Vila Belmiro, será na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, às 21h50.
FICHA TÉCNICA
Jogo: ATLÉTICO x SANTOS
Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Data: 28/4/2010
Horário: 21h50
Local: Mineirão/Belo Horizonte
Árbitro: Heber Roberto Lopes(Fifa-PR)
Assistentes:Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) e Bruno Boschillia (CBF-PR)
Times prováveis
Atlético: Aranha; Carlos Alberto, Jairo Campos, Werley e Leandro (Júnior); Zé Luís, Correa (Benítez), Fabiano e Ricardinho; Muriqui e Diego Tardelli; Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Santos: Felipe; George Lucas, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Robinho e André; Técnico: Dorival Júnior
|