A partir das 19 horas de hoje, o Tribunal da Liga Uberabense de Futebol começa a julgar vários processos. Na pauta principal esta o jogo da categoria Junior realizado domingo no “José Romualdo Reis”, que teve a partida entre Ipiranga x Nacional (foto) paralisada aos 22 minutos da segunda etapa. O jogo estava 3 a 1 para o Nacional quando o atacante Obina do alvinegro sofreu uma falta, ainda por cima levou uma bolada no rosto desferida propositalmente pelo zagueiro do Ipiranga, que não se deu por satisfeito e agrediu outro atleta do Nacional com socos e pontapés.
Na seqüência, e sem a proteção da polícia houve agressões e ameaças entre torcedores e atletas e até mesmo pais de alguns jogadores. O experiente árbitro Luiz Ricardo Rosa, por falta de segurança acertadamente encerrou a partida. O tribunal pode dar sequência ao jogo, isso nos minutos restantes (23). Os jogadores que foram expulsos ficam fora. A outra opção é dar a partida por encerrada com a vitória e classificação do Nacional.
É incrível como a violência impera no futebol de base da cidade. Nos Juvenis já foi presenciado varias batalhas campal, nos Juniores a história vem se repetindo a cada ano. Quem são os culpados? Os comandantes dos clubes têm grande parcela de culpa.