Aciu abre inscrições para mais uma Taça Djalma Santos de Futsal
05/05/2010 - 07:30 hs
Aciu - Associação Comercial e Industrial de Uberaba
Por: Ligeirinho .’.
Tem início neste mês, mais uma edição da Taça Aciu Djalma Santos de Futsal. Será a segunda edição e além da Aciu o evento conta também com a participação em sua organização com a Prefeitura Municipal de Uberaba e SESI Uberaba.
Na primeira edição a equipe da Fosfértil foi a campeã vencendo a grande finalíssima a equipe do Arroz do Padre. Os jogos das finais aconteceram no Ginásio do Colégio Nossa Senhora das Dores.
Na preliminar, a Eletrofonte venceu a Minerva por 5 a 4 e conquistou o terceiro lugar. Além de medalhas e troféu, recebeu ainda um cheque no valor de quinhentos reais. Os gols da Eletronfonte foram marcados por Luiz Cláudio (4) e Netinho; enquanto Dídio (2), Glauber e Jean fizeram para Minerva.
A Eletronfonte naquele jogo atuou com Marcelo Costa, Diogo, Netinho, Luiz Cláudio, Orlando e Pedro; já a Minerva escalou Rodrigo, Luciano, Jean, Nilton, Dídio e Glauber. A arbitragem foi de Marcelo Portugal Facuri (Marcelão) e Christopher Jhonata Oliveira de Talmelli (Crizão). Anotadora Marilda.
Na grande final, a Fosfértil (foto) conquistou o título com uma vitória por 5 a 1 sobre o Arroz do Padre. Clebinho (2), Dilsinho, Paulinho e Prego fizeram os gols da Fosfértil com Air marcou para o Arroz do Padre. Como campeão, além de medalhas e uma belo troféu, a equipe da Fosfértil ainda recebeu um cheque no valor de dois mil reais. Já o Arroz do Padre recebeu medalhas, troféu e um cheque de mil reais.
Na oportunidade a Fosfértil, do técnico Luciano, foi campeã contanto com Prego, Paulinho, Edilson, Pica Pau, Clebinho, Gustavo, Rafael, Fernando, Danilinho e Ranieri. Já o Arroz do Padre, do técnico Euripão, teve Mirim, Paulo Fernando, Bruno, Walteir, Michel, Air, Paulo Roberto, Neto e Fofão. A arbitragem deste foi de Marcelo Portugal Facuri (Marcelão) e Gustavo França. Anotadora Marilda.
O artilheiro da competição foi Walteir Madeira do Arroz do Padre com 13 gols. Alexander, o Prego, da Fosfértil, foi o goleiro menos vazado em uma competição que contou com 25 equipes e 56 jogos.
No próximo dia 17 acontece o Conselho Técnico da competição que está prevista para ter início no dia 20 e as novidades desta edição fica por conta da divisão das equipes em três modalidades. Livre até 37 anos, Master para atletas acima de 37 anos e também terá o Livre Feminino.
Diferentemente do que ocorreu no ano passado quando praticamente todos os jogos aconteceram no Centro Olímpico da Univerdecidade e as finais no Ginásio do Colégio Nossa Senhora das Dores, nesta edição os jogos acontecerão no Ginásio Fúlvio Marques Fontoura (Jockey Centro) e também no Ginásio Poliesportivo do SESI Uberaba.
Outra novidade é em relação à taxa de inscrição que neste ano será por equipe e não por atleta como foi na primeira edição. O valor será de R$ 150,00 para as equipes com até 15 jogadores sendo que o número mínimo será de 8 atletas. Todas às empresas filiadas ao SESI Uberaba e também à Aciu terão direito de inscrição na competição.
A premiação também será diferenciada. Está previsto para o campeão, 50% da arrecadação das inscrições. O segundo colocado leva 30% e o terceiro lugar 20%.