Se a torcida esperava um Ipatinga ofensivo, nesta temporada, os números mostram que a diretoria da equipe do Vale do Aço aposta também em muitos gols. Ontem foi anunciado o acerto com o sétimo atacante, Robert, que conquistou a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro pelo Juventus, de Minas Novas, e foi emprestado até o final do ano.
Com Robert, de 20 anos, o técnico Ney Franco passa a ter sete atacantes para montar sua equipe, que estréia no Campeonato Mineiro dia 22, contra o Uberlândia, no Ipatingão. Além dele, o grupo, que está concentrado desde a semana passada, conta com Eraldo, André, Gustavinho, Cristian, Diego Silva e Enrico.
"Todos conhecem como gosto que meu time jogue. Vamos aproveitar a qualidade que temos no grupo e montar um time bastante ofensivo", afirmou Ney Franco. O técnico avisa que pretende utilizar até mesmo três atacantes, em alguns jogos.
Mas, com tantos atacantes, cresce a expectativa de quem formará a dupla titular do Tigre. Gustavinho foi titular na Série C do Campeonato Brasileiro, ao lado de Marinho, que foi emprestado ao Democrata, terá concorrentes fortes. "Deixei claro aos jogadores que desde que cheguei ao Ipatinga ninguém tem cadeira cativa e a disputa será aberta", adiantou o técnico.
Segundo ele, este tipo de disputa se estenderá a todas as outras posições. "Passei a todos a minha filosofia. Os atletas terão que buscar seus objetivos não só em treinamentos. Sai na frente quem estiver mostrando aplicação. Aqui ninguém é titular absoluto", acrescentou.
Foto: divulgação
|