Campeonatos promovidos pela LUF entram na fase decisiva
18/05/2010 - 07:25 hs
Liga Uberabense de Futebol - Campoenatos temporada 2010
Por: Wagner Ghizzoni Júnior – Jornal Replay
Momento de decisão em três competições da Liga Uberabense de Futebol. Os campeonatos Master A, Master B e Junior estão na fase final. No próximo sábado, já será conhecido o campeão do Master B.
No último fim de semana aconteceu o jogo de ida da decisão da categoria, envolvendo Juventude e Santa Marta, no Batistão. O empate por 0 a 0 foi melhor para o time visitante, que, por ter melhor campanha, joga por dois empates para ser campeão.
Já no Master A e no Junior, não há vantagem para nenhum dos finalistas. Em caso de empate na soma dos dois jogos da final, o título será decidido nos pênaltis.
O Módulo A do Master terá Bonsucesso e Madureira, (na foto, de camisa amarela) na final. O Bonsuça é o atual bicampeão do torneio. Nesta edição, disputou dez jogos, obtendo oito vitórias, um empate e uma derrota. Seu ataque marcou 49 gols e a defesa sofreu 5.
Nas semifinais, a equipe reeditou as decisões das duas últimas temporadas. Porém, ao contrário do que ocorreu em 2008 e 2009, quando o título foi decidido nos pênaltis, desta vez o BAC sobrou contra o Vulcão, ganhando os dois jogos do mata-mata: 5 a 0 e 3 a 0.
O Madureira disputou um jogo a mais que o Bonsucesso, pois, na primeira fase, sua chave tinha um time a mais. A campanha do clube do Gameleira é de 100% de aproveitamento: 11 vitórias em 11 jogos. São 46 gols marcados e só um sofrido.
Na semifinal, o Leão venceu as duas partidas contra o Vila Nova, pelo mesmo resultado da vitória na primeira fase contra o time do bairro Boa Vista: 2 a 0.
O primeiro jogo da final do Master A acontece no próximo sábado. A segunda e decisiva partida será no sábado seguinte, dia 29. O curioso é que no dia 30 Madureira e Bonsucesso voltam a se enfrentar, mas pela quarta rodada do Amador.
Juniores – Na categoria Junior, Independente e Nacional decidirão o título, mostrando mais uma vez a força dos dois clubes nas categorias de base.
Na primeira fase, o Independente fez uma campanha apenas regular, classificando em terceiro lugar na sua chave, tendo a sexta melhor campanha dentre os oito times que foram pra segunda fase. Nessa etapa, o IAC jogou três vezes: ganhou duas e perdeu uma. Nas semifinais, eliminou o Vila Nova: 3 a 3 fora; 3 a 1 em casa. Ao longo do campeonato, o ataque do IAC fez 36 gols e a defesa levou 23.
O Nacional tem campanha melhor que o adversário da final. Marcou menos gols, mas venceu mais vezes e a defesa foi melhor. O Elefante foi o segundo dentre os 8 classificados da primeira fase.
Posteriormente, na segunda fase, ganhou dois jogos e empatou um. Na semi, após dois empates por 1 a 1 com o Santa Marta, se classificou nos pênaltis, vencendo o Tricolor por 4 a 3.
O Alvinegro da Rodovia fez 44 gols em todo o campeonato, sendo vazado 22 vezes.