Diretores do Uberaba estudam detalhes para disputa da Série D
26/05/2010 - 09:39 hs
Ligeirinho.’.
A intenção dos dirigentes Colorados é que a equipe inicie os preparativos para o Campeonato Brasileiro da Série D em no máximo 15 dias. Para isso, 14 jogadores já tiveram seus contratos renovados, sendo eles: Glaysson, Felipe, Rodrigão Paulista, Rogério, Fabiano, Jonhatan, Ivonaldo, Gabriel, Gustavo, Maycon, Rafael Ipuãn, Balduíno, Laerte e o atacante André Nascimento que retorna ao clube.
Após tomarem conhecimento da confirmação da participação na Série D, alguns jogadores não esconderam a satisfação e alegria por poderem voltar aos gramados defendendo as cores do Uberaba. Jogadores como o zagueiro Rogério, o meio-campista Rafael Empoa além do lateral Fabiano apesar de acreditarem que será um campeonato muito difícil pelo que o grupo já apresentou ao longo do ano apostam no sucesso da equipe na competição.
Orçamento – De acordo com o presidente Luiz Humberto Borges (foto), a diretoria estará montando um time para a disputa do Brasileirão Série D e também Taça Minas Gerais de acordo com o orçamento do clube. Não será feito nenhum tipo de exagero. ”Vamos montar uma equipe de acordo com o dinheiro em caixa, como sempre estamos fazendo. Só espero que o grupo seja competitivo, pois o objetivo é chegar a Série C “, declarou Luiz Humberto Borges após reunião da diretoria que aconteceu na noite desta terça-feira (25) para discutir detalhes financeiros, além de outros assuntos com relação a disputa das duas competições.
Luiz Humberto declarou também que, após a confirmação da participação do Uberaba na Série D, fez solicitação junto a Federação Mineira de Futebol no sentido de alterar o grupo 7 em que o Uberaba se encontra. Se for confirmado mesmo este grupo, as despesas serão muito grandes já que o Uberaba terá três longas viagens. Uma para o Rio de Janeiro, uma para a cidade de Camaçari na Bahia e outra para uma cidade no Espírito Santo.
Assim que o clube consiga os primeiros recursos, será iniciado a montagem da equipe começado pela comissão técnica para em seguida os jogadores.
Treinamentos – Segundo o diretor Ernani Nogueira, o Uberaba Sport Club firmou acordo com o Comando da Polícia Militar de Minas Gerais onde ficou decidido que o Centro de Treinamentos Adroaldo Speridião voltará a ser usado para treinos do time.