Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol Amador
Madureira conquista título do Master A com muito sofrimento
29/05/2010 - 18:22 hs
 






















Por: Ligeirinho.’.

Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo decisivo goleando o Bonsucesso em pleno Zé do Tiro no último sábado (22), a equipe do Madureira entrou em campo para o segundo jogo decisivo com uma excelente vantagem já que poderia perder até por uma diferença de dois gols para ficar com o título ou por três gols para decidir nas cobranças de penalidades máximas.

O jogo – Sabendo que a tarefa de reverter o resultado favorável ao Madureira era muito difícil, a equipe do técnico Antônio Carlos tratou de iniciar o jogo partindo com tudo pra cima do seu adversário. E mal começou o jogo, a um minuto, após cobrança de uma falta a bola sobrou para Marcinho dentro da área que não teve duvidas abrindo o placar a favor do Bonsucesso.

BAC 2x0 – Aos 7 minutos, após bobeada entre o goleiro gasolina e o zagueiro Marcos Rogério a bola sobrou para Marcelo Araxá ampliar o marcador diminuindo a diferença.

BAC 3x0 – A torcida do Madureira não acreditava no que via, principalmente quando aos 14 minutos aconteceu o que parecia improvável. Uma cobrança de falta com perfeição de Dedé Araxá, ampliou mais ainda o placar fazendo a diferença favorável ao Madureira ir para o espaço já que com três gols de diferença a decisão estava indo para a cobrança de penalidades máximas.

<>Segundo tempo – Da mesmo forma que foi o início do jogo, o segundo tempo também começou de forma emocionante. A um minuto, Frank aproveitando cruzamento do setor esquerdo conseguiu desviar a bola do goleiro Chocolate diminuindo o placar do Valdirão, voltando a dar esperanças ao torcedor já que com 3 a 1 no placar o título estaria garantido.

Como o placar de 3 a 1 não interessava a ninguém no Bonsucesso o time tratou de partir pra cima do Madureira proporcionando momentos eletrizantes na partida. Por duas oportunidades a trave acabou salvando a equipe do Bairro Gameleira. Aos 29 minutos com Toninho Caldense em cobrança de falta e aos 32 minutos após Cléber ter cabeceado a bola que acertou o travessão.

BAC 4x1 – Já próximo do final, quando todos já esperavam o título a favor do Leão, após receber dentro da grande área, Cléber conseguiu vencer o goleiro Gasolina fazendo o quarto gol do Bonsucesso e levando a decisão para a cobrança de penalidades máximas.

Desconfiança – Esse lance gerou muita desconfiança por parte de torcedores e também jogadores do Madureira em relação ao goleiro Gasolina. Muitos diziam que o arqueiro menos vazado do campeonato com apenas 6 gols havia vendido o jogo para o Bonsucesso. Muito aborrecido, Gasolina não queria participar da decisão por pênaltis chegando até mesmo a pedir escolta policial para deixar o Valdirão.

Convencido por alguns atletas e também diretores, Gasolina voltou a trás em sua decisão e foi para a disputa. Não defendeu nenhum porém o goleiro Chocolate também não e no final o placar total de 9 a 8 deu o título ao Madureira.

Após o término do jogo, o goleiro Gasolina, muito chateado não quis participar da festa do título não ficando nem mesmo para receber o troféu de goleiro menos vazado. Foi embora declarando que não mais joga futebol. Cléber do Bonsucesso com 18 gols recebeu o troféu de artilheiro.

Ficha Técnica

Jogo: Madureira (9)1x4(8) Bonsucesso
Local: Estádio da Comunidade Valdir Gonçalves Mendes – Valdirão (Bairro Gameleiras)
Motivo: Decisão Campeonato de Futebol Máster – Segundo jogo
Gols: Franck (Madureira); Marcinho, Marcelo Araxá, Dedé Araxá e Cléber (Bonsucesso)
Árbitro: Maurílio de Oliveira
Assistentes: Valdir Sebastião Antônio e Paulo César da Silva
Representante: Célio Costa Borges

MADUREIRA: Gasolina; Adriano, Vander Daniel, Marcos Rogério e Ivair (Cangerê); Lobinho (Areia), Roni (Galinho), Julio Grimaldi e Toninho Vanusa (Andrezinho); Zé Trovão e Pedregulho (Bibi); Técnico: Fabinho.

BONSUCESSO: Chocolate; Cláudio Felix (Dodô), Toninho, Cascão e Ademir; Marcio Severo, Marcinho, Pretinho e Dedé Araxá; Marcelo Araxá e Cleber; Técnico: Antônio Carlos.

Foto: Wagner Ghizzoni Júnior – Jornal Replay
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.