Na tarde desta segunda-feira (5) a reunião da diretoria do Nacional e os empresários paulistas interessados em comandar o futebol do Nacional terminou com a concretização da assinatura do contrato de parceira.
Estiveram presentes na reunião, o Presidente do Nacional, José Humberto de Moraes, o Presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Roberto Silva Rodrigues (Galinho), o Conselheiro e ex-presidente, Carlos Nogueira Abocater, além do diretor da empresa parceira do Naça, Henrique Barbosa, Marcelo Guarujá que passa a ser o novo gerente de futebol da equipe e também o novo treinador Antônio Lucas (foto).
O diretor da empresa parceira, Henrique Barbosa e que com a parceria passa a ser o novo diretor administrativo de futebol do Nacional, declarou que o elenco e a comissão técnica já está praticamente montada. Informou que serão contratados também jogadores da cidade e região e que todos os jogadores do elenco receberão salários adiantados.
Henrique Barbosa declarou ainda que o investimento na equipe será de no mínimo R$ 50 mil por mês que será pago por um forte grupo de empresários e empreendedores. Pelo acordo da parceria, o Nacional terá que arcar com despesas de transporte, alimentação, hospedagens e local para os treinos.
Apresentação – Está previsto para o próximo dia 14 (quinta-feira) apresentação no Estádio JK. O técnico Antônio Lucas vai trabalhar ao lado do Auxiliar Técnico José Betegol, do Preparador Físico, Celso Silva e também do Coordenador Técnico Biro-Biro, ex-jogador do Corinthians. Gaspar Francelino, que já é conhecido por todos será o massagista da equipe e o mordomo será da cidade de Uberaba. Falta acertar o Preparador de Goleiros que já está sendo contactado.
Jogadores – Alguns jogadores já contratados são, o lateral direito Caio (ex-Taquaritinga), o meia-atacante Bruno, o goleiro Igor (ex-Palmeiras), o atacante Edinho Recife além de vários outros.
Contrato – Todos os atletas contratados terão vínculo com o clube até o final de 2011. O objetivo é disputar o Módulo II da próxima temporada e a parceira foi assinada até o dia 31 de dezembro de 2012.