Texto e foto: Assessoria de Imprensa Olé Brasil FC
Estacionamentos lotados, torcedores de Uberaba, Franca, Valinhos e Ribeirão Preto espalhados pelos três campos do Complexo Esportivo Olé Brasil em Ribeirão Preto/SP, atletas americanos em confraternização e troca de presentes com os demais participantes do evento, e, dentro das quatro linhas, a adrenalina de disputar o título da primeira Copa Zico realizada fora do Rio de Janeiro. Assim foi a grande final do evento promovido pela parceria Olé/2SV Sports, que reuniu mais de 500 jovens do sexo masculino e feminino, entre 11 e 17 anos, onde reinaram absolutas, a disciplina, a amizade, a confraternização, a técnica diferenciada, a organização, o sucesso, e a certeza de que o nome de um dos maiores ídolos do futebol brasileiro e mundial foi amplamente dignificado na competição.
Sub/13 feminino: Deu Galaxy/EUA
O sábado (3) começou com a final sub/13 feminino entre o Galaxy/USA e o ribeirãopretano Estrelinha, onde o conjunto americano demonstrava maior concentração tática, contra os valores individuais do iniciante time brasileiro que surpreendeu com sua campanha que o credenciou à chegar à grande final da categoria. Em volta do campo, torcida organizada e formada pelos demais atletas dos Estados Unidos que não se qualificaram para a grande final, misturada com brasileiros que dominam o inglês interagindo em novas amizades, e mais aqueles que em frases curtas e muita mímica, conseguiam estabelecer a troca de souvenir com os visitantes. Dentro das quatro linhas, vitória americana por 2x0 e a conquista do título com muita vibração de todos.
Masculino: Deu Olé no sub/13 e Boa Vista/RJ no sub/15
Dois jogos eram aguardados com muita expectativa, devido a qualidade técnica dos jogadores, observada por todos durante as fases da competição: Sub/13 do Olé Brasil x News Soccer Brasil, e sub/15 entre Independente/MG x Boa Vista/RJ.
Representantes da moderna escola de formação de atletas que vem surgindo no futebol brasileiro, as quatro equipes brindaram o público presente no Complexo Olé com espetáculos de grande talento técnico e tático, em jogos de muita movimentação, raça, garra e determinação, onde o Olé Brasil venceu ao representante de Valinhos por 2x0 e ficou com a taça.
O Boa vista, do Rio de Janeiro, conquistou o título no último minuto da prorrogação, e venceu ao aguerrido Independente, de Uberaba, pelo placar de 3x2. O jogo foi cercado de emoções, onde a entrega dos jogadores ao clima da disputa foi surpreendente. Nesse jogo também, observou-se a maior prova de fair-play do evento, pois, os atletas cariocas deixaram a efusiva comemoração de lado, para consolar os jogadores do Independente, que, em lágrimas, se esparramavam pelo gramado da Arena Olé.
Sub/17: Independente/MG no masculino e PJVV no feminino
Fechando o torneio, O Independente (foto) mostrou a sua força e conquistou o título em vitória de 2x0 frente à Escola Olé/Franca, que, mesmo ficando em segundo lugar, e com apenas quatro meses de atividades, deu mostras do excelente trabalho que vem sendo realizado pela direção da franquia na Terra do Calçado.
No sub/17 feminino, a festa foi toda ribeirãopretana, onde o PJVV venceu a Secretaria de Esportes do Município, pelo placar de 1x0, e foi a dona da maior algazarra comemorativa verificada pela alegria da conquista dentre todos os vencedores. |