Nesta última semana sete equipes de esportes coletivos da cidade de Uberaba participaram da 2ª etapa dos Jimi na cidade de Ituiutaba. Uberaba que estava com uma delegação com mais de 150 pessoas, os quais a maior parte era composta por atletas de 16 a 20 anos ficou na 3ª colocação geral entre as 24 cidades lá presentes.
A equipe> destaque da delegação de Uberaba foi a equipe do Basquete Feminino (foto) comandada pela técnica/atleta Cyntia Ribeiro que executou brilhantemente as duas funções e ainda foi a cestinha da competição com média de 32 pontos por partida e é favorita para vencer em Montes Claros.
A equipe do técnico Karel "handebol masculino" foi vice na competição mais equilibrada entre todas as modalidades esportivas, pois tinha quatro equipes com totais condições de conquistar o título desta modalidade.
O futsal masculino e feminino com maior parte de atletas entre 16 e 18 anos ficaram na 3ª colocação apesar de mesmo com uma equipe jovem tiveram condições reais de irem à final, mas segundo informações de Flávio Henrique Bernardes diretor de Esporte da Smel faltou um pouco mais de experiência para ambas as equipes, que prometem muito para próximas competições.
O voleibol masculino e feminino com quase todas os atletas também jovens ficaram em 4º lugar. E o handebol feminino com média de idade de 17 anos ficaram na 6ª posição.
Elogios - Segundo Patrícia Rebeca, coordenadora de Uberaba no Jimi 2010, a classificação de seis equipes coletivas uberabenses para última fase da competição que será realizada na cidade de Montes de Claros no mês de outubro já é uma vitória. E ainda lembra que nesta fase a Prefeitura de Uberaba levará também as equipes dos esportes individuais (ginástica olímpica, ciclismo, natação, karatê, judô, peteca, xadrez, atletismo, e outros).
O secretário de Esporte e Lazer Rodolfo Cecílio "Turkinho" agradece o empenho e a dedicação de todos os atletas, técnicos e pessoal de apoio que estiveram em Ituiutaba e que elevaram o nome de Uberaba como uma cidade que preza o valor do esporte para o exercício da cidadania. "Nós fomos um verdadeiro exemplo pois todos os atletas são da cidade, ao contrário de outras que oferecem vantagens várias a atletas de outras localidades. Isso só foi possível com a colaboração do empresariado uberabense que entendeu nossa preocupação com a lisura e liberou atletas de dias de trabalho", encerra Turkinho.