Por: Redação Jornal da Manhã
“Esse garoto é uma das grandes promessas do esporte”, afirmou o diretor do departamento profissional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), José Pedro Carvalho, sobre o uberabense João de Lucas de Menezes (foto).
O atleta, de 13 anos, ficou entre os semifinalistas no Campeonato Brasileiro de Tênis, que aconteceu em Brasília, entre os dias 13 e 17 de julho.
Pronto para ingressar nos torneios profissionais - a idade mínima é 14 anos -, João Lucas pretende seguir com a carreira. “Não tenho outros planos. Quero ser tenista e conseguir uma carreira sólida”, diz.
Os trabalhos acontecem diariamente no Centro de Treinamentos do Jockey Clube e exigem disciplina.Com uma rotina diferente dos demais garotos com a mesma idade, o jogador acredita que vale o esforço. “Treino de segunda a sexta, de três a quatro horas diárias. Não posso dormir tarde e tenho que ter acompanhamento alimentar com nutricionistas”, explica.
Incentivado pela família, principalmente pelo pai, Fabiano Hueb de Menezes, João Lucas se inscreverá para a primeira competição profissional em novembro, e apesar de jovem iniciante, ele sabe muito bem que caminho deseja seguir. “O Guga, sem dúvida, é o grande espelho para quem está começando no Brasil. Depois dele, Thomaz Belucci, que também tem obtido boas pontuações. No exterior, o suíço, Roger Federer e o espanhol, Rafael Nadal, que hoje ocupa o primeiro lugar no ranking da ATP”, afirmou o tenista.
No centro de treinamentos, João Lucas recebe total apoio de Zé Pedro, que hoje é responsável pelo jogador, ao lado de Leandro Chiarelli.
“Para mim, o João foi um dos maiores presentes que recebi nos últimos anos. Um bom menino e, que com certeza, irá muito longe como tenista e como pessoa”, concluiu Zé Pedro.
Foto: Divulgação |