No treino Coletivo apronto (foto), que aconteceu na tarde desta sexta-feira (30) no Uberabão, o técnico Marcos Birigui não fez nenhum mistério em relação ao esquema tático e também a equipe titular que pretende colocar em campo para iniciar o jogo diante do Camaçari neste domingo (1/8) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D.
Mesmo com o veto por parte do Departamento Médioco do zagueiro Rogério, que sentiu um problema no músculo anterior da coxa direita, Birigui resolveu manter o esquema 3-5-2 que vinha treinando para este jogo. No lugar de Rogério entra Felipe Nogueira. As outras duas mudanças em relação aos dois primeiros jogos do Brasileirão, onde a equipe atuou no esquema 4-4-2, é a entrada do zagueiro Luciano no lugar do volante Maxsuel, compondo a zaga com três zagueiros e também a entrada do atacante Flávio Henrique no lugar do também atacante Elbinho.
Salvo algum problema de última hora, o time titular que inicia o jogo diante do Camaçari e que iniciou o coletivo desta sexta-feira (30) será: Glaysson, Rodrigão Mineiro, Felipe e Luciano; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Rafael Ipuã e Fabiano; Augusto César e Flávio Henrique. Foram relacionados ainda o goleiro Fernando, o zagueiro Max, o lateral esquerdo Marcel, os volantes Masxuel e Gabriel, o meia Fabiano Sousa e o atacante Gil.
A delegação viajou na madrugada deste sábado (31) para a cidade de Uberlândia onde seguiu via aérea para Salvador/BA com escala na cidade de São Paulo/SP. A chegada a capital baiana está prevista para as 12h e a delegação fica hospedada em um hotel na cidade até a manhã deste domingo (1/8) onde segue em direção a cidade de Camaçari que fica a aproximadamente 60 km de Salvador.
Além dos jogadores relacionados, seguiram ainda para Salvador/BA, o técnico Marcos Birigui, o preparador físico Guilherme Oliveira, o massagista Ricardo Mota, o roupeiro Deleon, o diretor Ernani Nogueira e o supervisor Zezinho.
O atacante Catatau, que se apresentou ao Uberaba na última quarta-feira (28), retornou a cidade de Marília onde ainda possui contrato com o Marília AC até o próximo mês de novembro. Apesar de ter assinado rescisão de contrato, faltou um acerto financeiro para que o clube paulista possa registrar na CBF sua rescisão. A diretoria do Marília, solicitou a presença de Catatau para discutir o acerto financeiro.
Arbitragem – O Departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol, escalou um trio sergipano para apitar Camaçari x Uberaba neste domingo (1/8) às 16h no Estádio Armando Oliveira na cidade de Camaçari/BA. Antônio da Hora Filho será o árbitro que terá como assistentes Renilson Nunes Freire e Rubens dos Santos Filho. O quarto árbitro será Diego Pombo Lopes pertencente ao quadro de arbitragens da Federação Baiana de Futebol.