Uberaba conquista grande vitória diante do Camaçari
01/08/2010 - 18:56 hs
Por: Ligeirinho.’.
A primeira etapa do jogo diante do Camaçari, válido pela terceira rodada do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro Sério D, realizada na tarde deste domingo (1), não poderia ter sido melhor para o Uberaba Sport Club.
Os comandados do técnico Marcos Birigui fizeram uma primeira etapa com muita competência, consciência e tranqüilidade. A equipe começou o jogo partindo com tudo pra cima do Camaçari na tentativa de chegar o mais breve possível ao gol inaugural do placar do Estádio Armando Oliveira.
USC 1x0 – E a equipe não demorou a chegar a este gol. Aos 10 minutos, uma falta dentro do meio círculo da grande área, Rafael Ipuã (foto) foi encarregado da cobrança e com extrema competência colocou a bola no canto superior direito do goleiro Alan que nada pôde fazer a não ser buscar a bola no fundo de suas redes.
USC 2x0 – Apesar do 1 a 0 no placar, os jogadores do Colorado mantiveram o ritmo forte, na busca do segundo gol que aconteceu aos 30 minutos através de bela cobrança de escanteio pelo setor direito por Fabiano que levantou a bola na grande área aparecendo, como um raio, o zagueiro Luciano colocando a cabeça na bola e desviando para o gol do goleiro Alan e fazendo seu primeiro gol com a camisa do Uberaba que foi muito comemorado.
Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o Uberaba passou a administrar a vantagem até o apito do árbitro Antônio da Hora Filho encerrando o primeiro tempo do jogo.
Segundo tempo – No retorno para a etapa complementar, o técnico Marcos Birigui optou por não mexer na equipe. Já o técnico do Barbozinha, do Camaçari tirou o atacante Éder colocando em seu lugar o também atacante Unha na tentativa de pelo menos diminuir o placar desfavorável.
USC amplia – Mas pelo que se observou, a mudança não deu certo. Muito pelo contrário. Aos 10 minutos, após grande jogada pelo setor direito, em um rápido contra ataque, Augusto César tocou para trás com a bola encontrando os pés do atacante Flávio Henrique que tocou para o gol do goleiro Alan, fazendo o terceiro gol do Uberaba no jogo e também o seu primeiro gol com a camisa do Colorado.
Pressão – A partir daí, o Uberaba passou a administrar o placar porém recuando muito e não mais partido pra cima do seu adversário como fizera na etapa inicial. Com isso, a equipe do Camaçari, mesmo sendo goleada por 3 a 0, passou a dominar o jogo, iniciando pressão em busca de melhor sorte na partida.
Camaçari diminui – A pressão continuou até que, aos 38 minutos, quase que do meio de campo, o zagueiro Correia observando o goleiro Glaysson adiantado, soltou uma verdadeira “bomba” indefensável para o goleiro do Uberaba fazendo um golaço e diminuindo o placar do Estádio Armando Oliveira para 3 a 1 ainda a favor do Uberaba.
Por sorte do Uberaba, não havia muito mais tempo para uma maior reação do adversário e o jogo encaminhou-se para o final com o placar favorável ao Uberaba em 3 a 1.
Próximo jogo – O Uberaba agora, enfrenta novamente o Camaçari em jogo programado para às 17h do próximo sábado (7) no Uberabão.
Ficha Técnica
Jogo: Camaçari 1x3 Uberaba Motivo: Terceira Rodada Grupo A7 Campeonato Brasileiro Série D
Local: Estádio Armando Oliveira (Camaçari/BA)
Gols: Correa (Camaçari); Rafael Ipuã, Luciano e Flávio Henrique (Uberaba)
Horário: 16h
Árbitro: Antônio da Hora Filho
Assistentes: Renilson Nunes Freire e Rubens dos Santos Filho
Quarto árbitro: Diego Pombo Lopes
Cartões Amarelos: Balduíno e Felipe (Uberaba)
CAMAÇARI: Alan, Maicon, Roque, Correa e Tiaguinho (Fernando); Totinga, Dinho, Gilmar e William (Marílson); Michel e Éder (Unhas). Técnico: Babozinha
UBERABA: Glaysson, Rodrigão, Felipe e Luciano; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Rafael Ipuã (Gil) e Fabiano; Augusto César (Maxsuel) e Flávio Henrique (Marcel). Técnico:Marcos Birigui.