Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Nacional oficializa desistência do Mineiro da Segunda Divisão
11/08/2010 - 04:59 hs
 
Por: Ligeirinho.’.

Depois de aproximadamente 60 dias elaborando projeto para voltar a disputar uma competição oficial da Federação Mineira de Futebol, depois e também depois de muitas indefinições em relação a assinatura de contratos com parceiros, finalmente uma decisão oficial acontece no Nacional Futebol Clube. Na tarde desta terça-feira (10), o presidente José Humberto de Morais enviou comunicado a Federação Mineira de Futebol oficializando a desistência de disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Após reunião da diretoria juntamente com membros do Conselho Deliberativo do clube, o presidente José Humberto de Morais, por absoluta falta de patrocino, anunciou oficialmente na tarde desta terça-feira (10) que o clube não mais participará do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Nestes sessenta dias, a diretoria trabalho em busca de parceiros para proporcionar ao clube a oportunidade de voltar a um campeonato oficial. Foi feito contatos com empresários da cidade de Piracicaba/SP, Goiânia/GO, São Paulo/SP, Praia Grande/SP, Curitiba/PR, Tatuí/SP e recentemente a última tentativa com um empresário da cidade do Rio de Janeiro. Todos estes contatos foram em vão. Não se chegou a um acordo, principalmente financeiro que é o principal motivo para a desistência em disputar a segundona do Mineiro.

O clube chegou a fazer reformas nos alojamentos e refeitórios para receber os novos atletas do clube. Até mesmo deu-se início aos trabalhos de reforma no Estádio JK de forma geral. O Nacional vinha até arcando com as despesas de alimentação dos atletas que vinham treinando em JK. Tudo para cumprir com a parte que seria de obrigação do clube. Porém, infelizmente não se chegou um acordo com nenhum dos empresários que se apresentaram para firmar parceria.

A última proposta recebida pelo clube aconteceu na segunda-feira (9) de um empresário da cidade do Rio de Janeiro. A proposta foi encaminhada o Conselho Fiscal porém após análise da mesma, o Presidente do Conselho, Eurípedes Francisco da Silva, o popular Salora, verificou que o valor financeiro proposto era de R$ 20 mil reais insuficiente para as despesas de três meses de disputa do campeonato.

Nem uma reunião extra que o Presidente José Humberto de Morais teve com cinco atletas que estavam trabalhando em JK, Manga, Buiu, Rafael, Janílton, Bruno e Gaspar Júnior que representaram todo elenco, além do técnico Antônio Lucas e o gerente de futebol Marcelo Guarujá, propondo ao Nacional um contrato de risco, liberando o clube de pagar seus salários não convenceu José Humberto no sentido de confirmar a presença do clube no Campeonato Mineiro.

Após a definição de José Humberto, Marcelo Guarujá declarou que o empresário do Rio de Janeiro tinha todas as condições de manter o time na competição mineira mas faltou confiança da diretoria.

O Presidente José Humberto de Morais, não quer colocar o patrimônio do clube em risco, iniciando uma competição sem o respaldo financeiro necessário. O clube poderia ser multado pela FMF e isso iria causar muitos transtornos para a futura diretoria que será eleita no final do ano.

Com o final do mandato do presidente José Humberto de Morais no dia 31 de dezembro, que já afirmou não mais pretender continuar na diretoria, dois pré-candidatos a presidência já se apresentaram. O ex-presidente e atual Conselheiro do clube, Carlos Nogueira Abocater e também o Conselheiro Salem Ibrahim El Messih já declararam desejo de comandarem o clube a partir de janeiro de 2011.

Foto: Jornal de Uberaba
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.