Carta protesto a diretoria do Nacional Futebol Clube
13/08/2010 - 18:45 hs
A carta protesto, exibida abaixo, é de responsabilidade e upinião unicamente de seu autor, o Sr. Cleiton Menelau Ribeiro. O Portal Nossoesporte não se reponsabiliza pelo seu conteúdio e nem dá nenhum tipo de opinião ou comentário a respeito do assunto. O conteúdo da mesma, vai abaixo postado sem nenhum tipo de modificação em seu texto que está postado com foi originalmente escrito.
Opinião
Por: Cleiton Menelau Ribeiro
Senhores,
Se possível publicar com uma carta protexto a diretoria do Nacional Futebol Clube pela omissão e não participação por dois anos seguidos no campeonato mineiro.
Existe algumas coisas que eu sinceramente não entendo por que uma pessoa assume a presidência de UM CLUBE DE FUTEBOL e não tem a capacidade para colocar uma equipe em um campeonato mineiro de última divisão (3º), competição com clubes de pequeno porte, pouca tradição, sem dinheiro e jogadores completamente desconhecidos, diante deste raciocínio eu pergunto: 2 anos (Tempo que essa presidência teve, pois não participou do campeonato de 2009) não é tempo suficiente para conseguir dinheiro para colocar o time num campeonato desta divisão? Se Vc NÃO tem capacidade para colocar a atividade fim do clube em prática, disputar competições, por que ainda fica a frente desta equipe? Existe outros interesses?
É Inadimissivel aceitar a desculpa de que NÃO tem dinheiro ou que NÃO HOUVE TEMPO O SUFICIENTE, afinal desde 2008 com um campanha pifia que esse presidente, o presidente do conselho e o vice presidente do conselho NÃO FAZEM NADA.
Só é coeso aceitar isso se considerarmos que as pessoas que lá estão não estão trabalhando. Será isso o verdadeiro motivo?
Gostaria imensamente de indagar os senhor presidente, ao presidente e vice do conselho quantas vezes vão ao estádio JK saber como estão as coisas do clube? Quanto tempo do dia é destinado ao clube? E o dinheiro da Proeti, contrato com a prefeitura, que entra mensalmente, o que é feito com ele? O Clube tem funcionários? Quantos? É realmente necessário ter todos esses funcionários? Quais as funções deles em prol do clube?
E com relação essa parceria será mesmo que isso tudo poderia dar certo ou era apenas um pretexto para falar que correu atrás, que lutou, que buscou e que o Nacional não é um empresa Viável? Será essa imagem de inviabilidade que querem plantar, posicionar na mente do torcedor. Ou ainda será que essas pessoas que vieram de fora, comissão técnica, diretor de futebol e o claro o TORCEDOR não foram enganados, por um sonho que na cabeça da direção do clube jamais seria verdadeiro? Sinceramente eu confio nas pessoas que vieram de fora, mas não dá para aceitar essa diretoria que temos.
Existe um ponto de pequenez e mediocridade na cabeça de algumas pessoas que dão entrevistas dizendo que estão mantendo o patrimônio do clube como se isso fosse uma grande vantagem, um grande mérito, ISSO É OBRIGAÇÃO, ainda mais não disputando competição alguma, que risco que se corre? E mesmo assim conseguiram a FAÇANHA de vender parte do estádio JK, e o que foi feito com esse dinheiro? Obrigação de uma diretoria é colocar o time na competição disputar e honrar as tradições. Não Podemos ser hipócritas a ponto de aceitar essa situação passivamente, quando esses caras assumiram o clube, ops! assumiram não! Eles estão a mais de duas década fazendo do Nacional um clube em queda livre, um clube sem credibilidade. Eles que colocaram o Nacional nesta Situação.E mesmo assim assumiram um nova mandato, e pior, NÃO FORAM FORÇADOS A NADA, assumiram por vontade própria, por interesse próprio ou estou blasfemando? Estou dizendo alguma mentira?
Ano passado um grupo de empresários de sucesso na nossa cidade: Toninho da Sorte (Bi campeão Amador pelo Bonsucesso), Rodrigo Franco (Responsável pelo resgate do Santa Marta), Salim (Empresário bem sucedido e proprietário da empresa Mataus), Abdala (Ex jogador do NFC e Empresário), Turkinho (grande politico de nosso cidade), Djalma Santos (Bi campeão Mundial) e outros que concerteza esqueci de citar, gostariam de assumir o CLUBE DE FUTEBOL DO NACIONAL e não foram aceitos, POR QUAL MOTIVO????? E esse ano se não estou enganado (Claro que não estou apenas uso nesse momento da irônia) o Vice presidente do Conselho deu entrevistas mencionando esse grupo como pessoas de pouca confiança e exaltando a parceria feita por ele, Cadê a Parceria? Cadê os jogos do Nacional? Cadê a Moral? Cadê a Vergonha? Cadê o Plano B? E por favor agora saia da toca e venha dar satisfação.
Não podemos seja imprensa, seja torcida, seja conselheiros, seja abenegados, enfim seja lá quem for dizer que essa foi a melhor medida a ser tomada. A melhor medida era o Nacional está na competição, afinal a existência de um diretoria, a existência do Clube é para isso e TEMPO, AH O TEMPO, isso foi o que mais tiveram...Duas décadas no poder e 2 anos sem participar...Mais que isso só se for um Milênio!
E por fim, aproveito a oportunidade faço um pedido: SALIM, por favor assuma o NACIONAL FUTEBOL CLUBE. Em nome da Torcida alvinegra eu lhe peço Não deixe que essas pessas acabem o Clube que tanto Amamos.