O técnico Marcos Birigui, comanda na tarde desta quarta-feira no Uberabão, treino técnico e tático visando o jogo do próximo domingo diante do América do Rio de Janeiro, válido pela sexta e última rodada da fase de classificação do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro Série D.
Para este jogo, Birigui não contará com cinco atletas que receberam o terceiro cartão amarelo no jogo do último sábado (14) diante do Rio Branco/ES. Rodrigão, Felipe, Balduíno, Gustavo e Rafael Ipuã (foto) vão cumprir suspensão automática neste jogo.
Se optar por manter o esquema 3-5-2, Birigui deverá escalar o zagueiro Alex no lugar de Rodrigão além de promover o retorno do zagueiro Rogério no lugar de Felipe Nogueira, os dois atletas formando o trio de zaga com Luciano.
No setor de inteligência, o técnico tem a sua disposição os volantes Maxsuel e Gabriel para os lugares de Balduíno e Gustavo respectivamente. Além disso, para o lugar de Rafael Ipuã, o técnico pode optar por Fabiano Souza.
Neste esquema a equipe poderá ir a campo com: Glaysson, Max, Luciano e Rogério; Ivonaldo, Maxsuel, Gabriel, Fabiano Souza ou Evandro e Fabiano; André Nascimento e Augusto César.
Marcos Birigui também poderá optar por modificar o esquema para 4-4-2. Neste caso, o técnico retira um dos zagueiros podendo formar a dupla defensiva com Rogério e Luciano. Com isso abre uma vaga no meio campo que poderá ser ocupada por Fabiano Sousa ou Evandro. Até mesmo no setor ofensivo, poderá optar por poupar o atacante Augusto César colocando em seu lugar Flávio Henrique ou até mesmo Gil. Tudo vai depender do coletivo apronto da tarde desta quarta-feira (18) e da próxima sexta-feira (20).