Por: Colin Foster/Assessoria de Imprensa (Departamento de Comunicação do América FC)
Ele caiu como uma luva no time do America, dando a experiência necessária para um setor com poucas opções e jogadores jovens. Aos 32 anos, Ávalos (foto) usou a experiência para estrear na Bahia, no último domingo (15), mesmo após um período de três meses sem jogar, e a equipe não sofreu gols do Camaçari, o que já lhe rendeu, de parte da torcida, o apelido de "xerifão".
Apesar da vitória por 2 a 0, Ávalos não se ilude, e sabe que o Uberaba (MG), adversário da próxima rodada, é muito mais perigoso, mesmo com seis desfalques. No Giulite Coutinho, diante do melhor ataque da Série D, o zagueiro espera que a postura demonstrada na Bahia se mantenha.
"Temos de manter a seriedade, e o posicionamento da última partida, que foi bem certinho. É verdade que o adversário não impôs grandes dificuldades a nós durante o jogo, mas houve evolução, e contra o Uberaba, temos de estar atentos o tempo todo", afirmou o zagueiro, que quer ver o time bem no ataque. "Jogamos em casa, diante da torcida, e temos de ir para cima", concluiu.
Opção na frente – Além da segurança na defesa, Ávalos também gosta de aparecer no ataque, e marcou alguns gols durante sua carreira. Na sua estreia, entretanto, deixou os avanços para o companheiro Luiz Antônio, cuja condição física atualmente é melhor.
"Gosto muito de ser uma opção no ataque, até mesmo com a bola rolando, mas enquanto estou readquirindo o ritmo de jogo procuro me manter atrás, garantindo a defesa. Em mais duas ou três partidas, quando estiver na plenitude, vou participar mais do ataque", assegurou o zagueiro.
Torcida – Está tudo encaminhado para que a torcida do America faça uma grande festa neste domingo (22), quando o Mecão recebe às 16h o Uberaba/MG, na partida que encerra a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A diretoria rubra encomendou para o confronto uma carga de três mil ingressos, que começam a ser vendidos nesta quarta-feira (18), às 11h, na sede social do clube, localizada na Rua Campos Sales, nº 118.
Outra boa notícia para a torcida é que um grupo de americanos comprou antecipadamente um lote de 500 ingressos, que serão disponibilizados gratuitamente para os primeiros torcedores a chegarem ao Estádio Giulite Coutinho para o confronto vestindo uma camisa vermelha alusiva ao Mecão.
Em casa, o America tem feito a diferença. Atuando em seus domínios, o time rubro não perdeu nenhuma partida na temporada, e esta regularidade é mais um fator que eleva a confiança de toda a família americana. E, em um momento tão decisivo, o presidente Ulisses Salgado pede união da torcida para empurrar o time em direção à segunda fase.
"Um bom desempenho do America é fruto de um esforço conjunto e a presença e o apoio da torcida são fundamentais para que isto dê certo. É a soma do empenho dos atletas, da comissão técnica, dos dirigentes e da torcida. Todos precisam estar unidos neste propósito e tenho certeza que a torcida vai prestigiar o time em mais esta decisão. Compareçam e levem os amigos", convoca o dirigente. Os portões do estádio serão abertos às 14h.
Foto: Site oficial do América FC |