Vila Nova consegue empate e garante vaga na final do Juvenil
21/08/2010 - 19:31 hs
Texto e foto: Ligeirinho.’.
A equipe do Ipiranga entrou em campo na tarde deste sábado (21) no Estádio da Comunidade Romualdo Reis. para a segunda partida decisiva das semifinais do Campeonato Juvenil sabendo que só a vitória interessava para conquistar vaga para a grande decisão.
No primeiro jogo, que aconteceu no último sábado (14) no Estádio da Comunidade Humberto Soares Júnior, a equipe alvirrubra foi derrotada pelo placar de 3 a 2 fazendo com que, no jogo da volta a vitória tinha que vir por uma diferença de dois gols para conquistar a vaga sem a necessidade da cobrança de penalidades máximas, ou por uma diferença de um gol, no caso sendo necessário a disputa por pênaltis.
Sabedores disto, os garotos comandados pelo técnico Giovanni iniciou o jogo em busca do gol de abertura do placar e que aconteceu aos 10 minutos através de Julinho na cobrança com perfeição de uma falta.
O placar de 1 a 0 deixou os garotos do Vila Nova, comandados pelo técnico Alemãozinho bastante nervosos. Um dos mais nervosos em campo era o zagueiro Bruno que havia entrado no lugar de Artur que sentiu uma contusão logo no início do jogo. Bruno já havia levado um cartão amarelo e para não ser expulso, Alemãozinho achou por bem, ainda na primeira etapa, tirar o garoto colocando Thiago em seu lugar.
A entrada de Thiago deu mais estabilidade ao setor defensivo do Vila Nova que, apesar do placar adverso, conseguiu levar o jogo até o final do primeiro tempo sem levar mais gols.
Para a etapa complementar, o técnico Alemãzinho recolocou o time em campo com mais uma mudança. Tirou o meia Igor colocando em seu lugar o garoto Peterson.
Com somente as mudanças do primeiro tempo, o Vila redobrou os cuidados no setor defensivo e ao mesmo tempo, passou a brigar pelo seu gol de empate. O Ipiranga também lutava para conseguir o segundo porém sempre esbarrava em uma defesa segura.
Todo esforço empregados pelos jogadores do Vila acabou sendo premiado quando, aos 25 minutos, Peterson conseguiu o gol que mudaria todo panorama da partida.
Logo após a marcação deste gol, formou-se um grande tumulto em campo fazendo com que o árbitro do jogo, José Raimundo Santana Alves Júnior (Carioca) mostrasse cartão vermelho para os jogadores do Ipiranga, David, Ataíde e Cássio que estava no banco de reservas além de Denis da equipe do Vila Nova.
Após aproximadamente 15 minutos paralisação e, com a intervenção da Polícia Militar o jogo foi reiniciado. Porém, a pressão dos jogadores do Ipiranga em busca do gol da vitória foi em vão já que ele não aconteceu e no final, o empate em 1 a 1 além de demonstrar grande equilíbrio entre as duas equipes favoreceu o Vila Nova que garantiu vaga na grande decisão do Campeonato Juvenil.
Confira a Ficha Técnica de Ipiranga 1x1 Vila Nova.
Campeonato Juvenil – Fase semifinal – 2º jogo:
Ficha Técnica
Jogo: Ipiranga 1x1 Vila Nova Motivo: Semifinais (segundo jogo)
Local: Estádio da Comunidade José Romualdo Reis
Gols: Julinho (Ipiranga); Peterson (Vila Nova)
Árbitro: José Raimundo Alves Santana Júnior
Assistentes: Valdir Sebastião Antônio e Paulo César da Silva
Representante: Hélio das Virtudes
Cartões Amarelos: GTA (Ipiranga); Bruno (Independente)
Cartões Vermelhos: Deivid, Ataíde e Cássio (Ipiranga); Denis (Vila Nova)
IPIRANGA: Matheus, Ataíde, Luiz Felipe (Maicon), Lambari (Lucas) e Julinho; GTA, Tetinha, Deivid e Alisson (Eduardo) e Willians; Técnico:Giovanni.
VILA NOVA: Getúlio, Nickson, Denis, Artur (Bruno)(Thiago) e Cleverson; Felipe Guimarães, Igor (Péterson), Felipe Alves e Hallison; Robert e Jhony; Técnico: Alemãozinho.
Na foto de Ligeirinho, lance do jogo Ipiranga 1x1 Vila Nova