Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol Amador
Vila Nova consegue empate e garante vaga na final do Juvenil
21/08/2010 - 19:31 hs
 



























Texto e foto: Ligeirinho.’.

A equipe do Ipiranga entrou em campo na tarde deste sábado (21) no Estádio da Comunidade Romualdo Reis. para a segunda partida decisiva das semifinais do Campeonato Juvenil sabendo que só a vitória interessava para conquistar vaga para a grande decisão.

No primeiro jogo, que aconteceu no último sábado (14) no Estádio da Comunidade Humberto Soares Júnior, a equipe alvirrubra foi derrotada pelo placar de 3 a 2 fazendo com que, no jogo da volta a vitória tinha que vir por uma diferença de dois gols para conquistar a vaga sem a necessidade da cobrança de penalidades máximas, ou por uma diferença de um gol, no caso sendo necessário a disputa por pênaltis.

Sabedores disto, os garotos comandados pelo técnico Giovanni iniciou o jogo em busca do gol de abertura do placar e que aconteceu aos 10 minutos através de Julinho na cobrança com perfeição de uma falta.

O placar de 1 a 0 deixou os garotos do Vila Nova, comandados pelo técnico Alemãozinho bastante nervosos. Um dos mais nervosos em campo era o zagueiro Bruno que havia entrado no lugar de Artur que sentiu uma contusão logo no início do jogo. Bruno já havia levado um cartão amarelo e para não ser expulso, Alemãozinho achou por bem, ainda na primeira etapa, tirar o garoto colocando Thiago em seu lugar.

A entrada de Thiago deu mais estabilidade ao setor defensivo do Vila Nova que, apesar do placar adverso, conseguiu levar o jogo até o final do primeiro tempo sem levar mais gols.

Para a etapa complementar, o técnico Alemãzinho recolocou o time em campo com mais uma mudança. Tirou o meia Igor colocando em seu lugar o garoto Peterson.

Com somente as mudanças do primeiro tempo, o Vila redobrou os cuidados no setor defensivo e ao mesmo tempo, passou a brigar pelo seu gol de empate. O Ipiranga também lutava para conseguir o segundo porém sempre esbarrava em uma defesa segura.

Todo esforço empregados pelos jogadores do Vila acabou sendo premiado quando, aos 25 minutos, Peterson conseguiu o gol que mudaria todo panorama da partida.

Logo após a marcação deste gol, formou-se um grande tumulto em campo fazendo com que o árbitro do jogo, José Raimundo Santana Alves Júnior (Carioca) mostrasse cartão vermelho para os jogadores do Ipiranga, David, Ataíde e Cássio que estava no banco de reservas além de Denis da equipe do Vila Nova.

Após aproximadamente 15 minutos paralisação e, com a intervenção da Polícia Militar o jogo foi reiniciado. Porém, a pressão dos jogadores do Ipiranga em busca do gol da vitória foi em vão já que ele não aconteceu e no final, o empate em 1 a 1 além de demonstrar grande equilíbrio entre as duas equipes favoreceu o Vila Nova que garantiu vaga na grande decisão do Campeonato Juvenil.

Confira a Ficha Técnica de Ipiranga 1x1 Vila Nova.

Campeonato Juvenil – Fase semifinal – 2º jogo:

Ficha Técnica

Jogo: Ipiranga 1x1 Vila Nova
Motivo: Semifinais (segundo jogo)
Local: Estádio da Comunidade José Romualdo Reis
Gols: Julinho (Ipiranga); Peterson (Vila Nova)
Árbitro: José Raimundo Alves Santana Júnior
Assistentes: Valdir Sebastião Antônio e Paulo César da Silva
Representante: Hélio das Virtudes
Cartões Amarelos: GTA (Ipiranga); Bruno (Independente)
Cartões Vermelhos: Deivid, Ataíde e Cássio (Ipiranga); Denis (Vila Nova)

IPIRANGA: Matheus, Ataíde, Luiz Felipe (Maicon), Lambari (Lucas) e Julinho; GTA, Tetinha, Deivid e Alisson (Eduardo) e Willians; Técnico:Giovanni.

VILA NOVA: Getúlio, Nickson, Denis, Artur (Bruno)(Thiago) e Cleverson; Felipe Guimarães, Igor (Péterson), Felipe Alves e Hallison; Robert e Jhony; Técnico: Alemãozinho.

Na foto de Ligeirinho, lance do jogo Ipiranga 1x1 Vila Nova
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.