A diretoria do Uberaba Sport Club, preocupada com o pouco desempenho dos atacantes André Nascimento e Flávio Henrique, decidiu contratar um novo atacante para reforçar a equipe na atual temporada. Trata-se do atacante Cadú (foto), que estava atuando no futebol de Santa Catarina, e que se apresentou na tarde desta terça-feira (31) no treino físico e técnico realizado no Uberabão sob o comando do preparador físico Luis César e o técnico Marcos Birigui.
Carlos Eduardo Pereira Bispo, o Cadu, é natural da cidade de Montes Claros/MG onde nesceu no dia 09 de junho de 1982 tendo portanto hoje 28 anos. Tem 1,87m de altura e seu peso ideal é 89kg. Iniciou sua carreira no futebol paulista onde atuou no Mirassol. Na sequência foi defender as cores do América de Belo Horizonte, Uberlândia, Torpedo Zil (Rússia), Etoile (Tunísia) e também Marítimo (Portugal). No retorno ao Brasil jogou no Bahia/BA, Coritiba/PR e também na Chapecoense/SC. Espera-se que, com a contratação de mais um atacante, o problema do setor ofensivo da equipe seja finalmente resolvido.
Julgamento – Acontece na noite desta quarta-feira (1), às 18h julgamento do recurso da equipe do CENE/MS contra o Madureira/RJ que pleiteia a perda de pontos por parta da equipe carioca por ter utilizado o atleta Wesley Dionísio Monteiro sem condições de jogo em três partidas. Segundo os advogados do CENE, o nome do atleta não constava no BID (Boletim Informativo Diário Eletrônico).
O Madureira será julgado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que prevê uma pena perda de número máximo de pontos de uma vitória. Caso seja condenado, a equipe do Madureira será eliminada da competição já que no caso, o Tupi passa a ser o primeiro colocado no Grupo A8 da fase de classificação e o CENE/MS o segundo. Desta maneira, o Tupi enfrentaria o Rio Branco/ES e o CENE/MS jogaria contra o Uberaba Sport Club.
Arbitragem – Julgamento a parte, a Confederação Brasileira de Futebol, através do seu Departamento de Árbitros divulgou o trio que comandará o jogo Tupi x Uberaba no próximo sábado (4), caso seja confirmado. Para este jogo foi escalado um trio mineiro com Átila Carneiro Magalhães sendo o árbitro e que terá como assistentes, Marcus Vinícius Gomes e Marconi Helbert Vieira.