Merceana e Delta disputarão final inédita do Amadorão Módulo A
12/09/2010 - 12:56 hs
Os chamados “jogos de volta” das semifinais do Campeonato Amador Módulo A, aconteceu na manhã deste domingo (5) no Estádio Antônio Próspero com a realização de duas partidas.
No primeiro jogo realizado na manhã deste domingo (12) no Estádio Antônio Próspero, Bonsucesso e Merceana (foto) repetiram o mesmo placar que fizeram no primeiro jogo das semifinais que aconteceu no último domingo (5) ao empatarem novamente em 2 a 2.
A Merceana abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo depois de um cruzamento de Douglas pelo setor direito que encontrou a cabeça do atacante Clebinho fazendo 1 a 0 para a Merceana.
O empate do Bonsucesso, veio ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos, depois de jogada rápida de Cléber. Na sequência do lance aconteceu uma confusão dentro da área da Merceana, a defesa não conseguiu tirar o perigo e a bolo sobrou para Juninho Ratinho fazer o gol de empate.
Dois minutos depois, quando a torcida do Bonsucesso ainda comemorava o gol de empate, após belo ataque da Merceana com Kaká que cabeceou no travessão, a defesa do Bonsucesso cortou o perigo porém cedendo escanteio. Na cobrança pelo setor esquerdo, a bola foi alçada na grande área, o goleiro Uriel tirou parcialmente o perigo mas a bola caiu nos pés do meia Kaká que dominou e tocou para o fundo das redes fazendo o segundo gol da Merceana no jogo.
Na etapa complementar, aos 31 minutos, em bela jogada de Juninho Ratinho que dominou na intermediária, avançou e bateu de perna direita colocando a bola no canto esquerdo baixo do goleiro Dentinho que nada pode fazer.
Como até o final do jogo o placar não se modificou, o empate em 2 a 2 provocou a decisão da vaga para a grande final na cobrança de penalidades máximas.
Nas penalidades os gols iam saindo naturalmente, Edson Negão, Juninho Alencar, Cléber e Toninho Caldense já haviam convertido suas cobranças. Pelo lado da Merceana, Rodrigo Molinar, Rubinho, Tulica e Clebinho também haviam transformado suas cobranças em gols. Na quinta e última cobrança, Juninho Ratinho Juninho Ratinho cobrou e o goleiro Dentinho da Merceana fez grande defesa. A última cobrança da equipe da Merceana ficou por conta de Wesley que não teve dúvidas convertendo também sua cobrança em gol e fazendo o placar de 5 a 4 a favor a equipe esmeraldina fazendo explodir de alegria e emoção sua grande torcida presente no Estádio Antônio Próspero.
Vila Nova x Delta – No segundo jogo realizado na manhã deste domingo (12), também no Estádio Antônio Próspero, Vila Nova e Delta entraram em campo para proporcionar outra grande partida de futebol. Sé que, desta vez, ao contrário do jogo do último domingo (5) quem levou a melhor no tempo normal foi a equipe do Delta que fez o mesmo placar do primeiro jogo decisivo das semifinais ao vencer por 2 a 1.
Mas a equipe da vizinha cidade começou perdendo. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Alemãozinho com maestria cobrou falta para vencer o goleiro Cleiton abrindo o placar a favor do Vila Nova
Este gol não abalou os jogadores do Delta que passaram a lutar em busca do gol da igualdade. E ele veio aos 36 minutos através de bela cobrança de falta pelo meia Areia que deixou tudo igual no placar do Antônio Próspero.
Na segunda etapa, apesar de o Delta voltar com muita disposição, a equipe do Vila Nova conseguia neutralizar as jogadas ofensivas do ataque do adversário. Tudo ia bem para o Vila até que, quando quase ninguém acreditava em uma reação do Delta, aos 47 minutos, apareceu o artilheiro Jaime para virar o jogo e decretar a vitória pelo placar de 2 a 1 levando a decisão da vaga para as finais para a cobrança de penalidades máximas.
o Delta foi mais eficiente. Areia, Diego Guiné, Dieguinho e Cocó converteram suas cobranças. Pica-Pau e Edson fizeram para o Vila Nova porém, o goleiro Cleiton defendeu as cobranças de Dilsinho e PC contribuindo para a classificação, pela primeira vez, do Delta para disputar a grande decisão da elite do futebol amador uberabense contra a Merceana em uma inédita decisão.
Confira a Ficha Técnica dos dois jogos:
Campeonato Amador Módulo A – Semifinal 2º jogo
Jogo: Vila Nova 1x2 Delta Pênaltis: Vila Nova 2x4 Delta
Local: Estádio Antônio Próspero (Bairro Nossa Senhora da Abadia)
Gols: Alemãzinho(Vila Nova); Areia e Jaime (Delta)
Árbitro: Rogério Gomes de Melo
Assistentes: Paulo Sérgio da Silva e Celso Divino Andrade
Representante: Célio Costa Borges
VILA NOVA: Régis, Edson, Dilsinho, Erique e Rogerinho (Carneirinho); Vandão, PC, Bizinoto e Alemãzinho; Cunta (Ivo Donizete) e Dill (Pica-Pau>; Técnico:Volney.
DELTA: Cleiton, Índio (Diego Diné), Fabiano, Deninho e Dieguinho; Maxwel (Varlei), Areia, Cocó e Dú; Jaime e Fernandinho (Diego); Técnico: Léo Condé
Jogo: Bonsucesso 2x2 Merceana Local: Estádio Antônio Próspero (Bairro Nossa Senhora da Abadia)
Gols: Juninho Ratinho (2) (Bonsucesso); Clebinho e Kaká (Merceana)
Árbitro: Genimar Vicente Rebolo (Mário)
Assistentes: Ulisses Fernando Lacerda e Silva e Sidélia Mendes Silva
Representante: José Eurípedes da Silva
BONSUCESSO:Uriel, Cleisson (Edson Negão), Méia (Toninho Caldense), Pretinho e Edson (Juninho Alencar); Alisson, Diego Testa, Marcinho e Alex Antônio; Cléber e Juninho Ratinho; Técnico:Toninho da Sorte.
MERCEANA: Dentinho, Douglas (Tulica), Neto, Douglas Negão e Marcinho (Alexandre); Leandro (Wesley), Kaká e Rodrigo Molinar; Thiaguinho (Rodrigo), Rubinho e Clebinho; Técnico: Marcelo.
Foto: Ligeirinho.’.
Na foto, lance do primeiro jogo da manhã deste domingo (12) onde Bonsucesso e Merceana ficaram no empate em 2 a 2.