Uberaba elimina Tupi e segue no Brasileirão Série D
12/09/2010 - 18:38 hs
Mesmo sem praticar o bom futebol que vem apresentando ao longo do Campeonato Brasileiro da Série D e Taça Minas Gerais, o Uberaba Sport Club jogou o suficiente para conquistar uma vitória pelo placar de 2 a 0 diante do Tupi da cidade de Juiz de Fora, em jogo válido pela segunda fase do Brasileirão Série D e que deu a classificação para a próxima fase para o Colorado já que, no primeiro jogo decisivo empatou jogando no Estádio Radialista Mário Helênio no sábado (4) em 2 a 2.
Na primeira etapa, quando conseguiu fazer um gol aos 19 minutos através do atacante André Nascimento cobrando uma penalidade máxima sofrida pelo ala Ivonaldo que foi empurrado dentro da área por Gedeon, o Uberaba até que jogou bem. Apesar disto, viu a equipe do Tupi chegar com muito perigo em três oportunidades e só não levou pelo menos um gol porque o ataque carijó não estava em uma tarde feliz e também porque o goleiro Fernando apareceu muito bem quando foi necessário.
Ainda no primeiro tempo, o Uberaba perdeu algumas oportunidades de ampliar o marcador. Uma delas aconteceu aos 30 minutos com Augusto César quase na linha do gol, porém o zagueiro Fabrício Soares conseguiu tocar para escanteio.
Aos 38 minutos, após grande jogada de Fabiano pelo setor esquerdo, cruzou na medida para Augusto César cabecear errado, para baixo, a bola tocou antes da linha do gol, subiu e passou por sobre o travessão.
Mas a maior oportunidade aconteceu a maior oportunidade de ampliar o marcador. Aos 44 minutos, Augusto César recebeu na entrada da grande área partindo para o gol, porém foi interceptado pelo goleiro Rodrigo que acabou cometendo a penalidade máxima.
Na cobrança o atacante André Nascimento cobrou no canto médio direito dando oportunidade a Rodrigo fazer uma grande defesa evitando o segundo gol do Colorado.
No segundo tempo, o Uberaba foi irreconhecível. Diante de uma equipe apática, o Tupi só não fez pelo menos uns três gols porque seus atacantes continuaram jogando muito mal e também pelas grandes defesas do goleiro Fernando.
Segundo gol – O Uberaba a rigor, só chegou ao gol defendido por Rodrigo aos 34 minutos quando, André Nascimento recebeu lançamento pelo setor direito, partiu para o gol em diagonal, conseguiu ganhar na corrida do lateral Carlinhos e, na saída de Rodrigo tocou rasteiro com a bola chocando-se no pé da trave direita. No rebote o próprio André Nascimento conseguiu tocar para o fundo das redes fazendo o segundo gol e dando maior tranqüilidade ao Uberaba.
Após o segundo gol, o Uberaba conseguiu equilibrar o jogo e passou a administrar o resultado até o apito final do árbitro Alicio Pena Júnior. Com esta vitória, o Uberaba conquistou vaga para a terceira fase do Campeonato Brasileiro Série D. O próximo adversário será o Madureira/RJ que no sábado (11) venceu o Rio Branco/ES pelo placar de 2 a 1.
Mas o próximo jogo do Uberaba é pela Taça Minas Gerais quando enfrenta no próximo sábado (18) no Estádio Castor Cifuêntes na cidade de Nova Lima a equipe do Vila Nova. Na sequência recebe no dia 22 (quarta-feira) a noite no Uberabão a equipe do Tricordiando da cidade de Três Corações em jogo ainda válido pela Taça Minas Gerais.
Pelo Brasileirão Módulo D, o jogo diante do Madureira, só acontece no dia 26 (domingo). O local será conhecido nesta segunda-feira (13) às 14h em sorteio que acontece na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Confira a Ficha Técnica do jogo diante do Tupi.
Ficha Técnica
Jogo: Uberaba 2x0 Tupi Motivo: Segunda Fase Campeonato Brasileiro Série D (segundo jogo)
Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Renda: R$ 22.920,00
Público: 1.942 pagantes
Gols: André Nascimento (2)
Árbitro: Alicio Pena Júnior
Assistentes: Helbert Costa Andrade e Flamarion Sócrates
Quarto árbitro: Elmivan Andrade
Cartões amarelos: Fernando, Gustavo, Evandro e Augusto César (Uberaba); Rodrigo, Carlinhos, Gedeon, Assis e Robson (Tupi)
UBERABA: Fernando, Rodrigão, Rogério e Max; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Fabiano Souza (Marcel) e Fabiano (Gabriel); André Nascimento (Evandro) e Augusto César; Técnico:Marcos Birigui.
TUPI: Rodrigo, Riso (Muller), Fabrício Soares e Assis; Henrique (Jaiminho), Denílson, Fábio Tenório, Gedeon (Michel) e Carlinhos; Paty e Róbson; Técnico: Léo Condé