Jogando na tarde deste sábado (18) no Estádio Castor Cifuêntes (foto) em Nova Lima diante do Villa Nova, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Minas Gerais 2010, a equipe do Uberaba Sport Club não conseguiu reeditar o bom futebol que vem apresentando nos últimos jogos e acabou sendo superada pelo Villa Nova Atlético Clube que venceu o duelo pelo placar de 2 a 0.
Devido a problemas de contusões e suspensões, o time que foi até Nova Lima não pode contar com os zagueiros Felipe Nogueira e Luciano que estão entregues ao Departamento Médico, com o meia Rafael Ipuã que vem se recuperando de um problema no tornozelo esquerdo, com o atacante Augusto César que cumpre suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol e também com o lateral Marcel que, apesar de normalmente compor o banco de suplência sempre vem sendo aproveitado tanto na lateral como no meio de campo e que também cumpriu suspensão imposta pelo Tribunal da FMF, além do lateral Ivonaldo que iniciou o jogo no banco de suplência por não apresentar 100% de condições de jogo.
Apesar dos desfalques, na primeira etapa, a equipe conseguiu apresentar um bom futebol, dominou a equipe do Villa, mas os jogadores não tinham tranqüilidade suficiente na hora da conclusão. Jogou bem, mas não o suficiente para conquistar pelo menos um gol que pudesse dar maior tranqüilidade para a etapa complementar.
Na segunda etapa, a situação modificou-se com a equipe do Villa Nova passando a dominar o jogo praticamente inteiro. A começar do primeiro gol do Leão que surgiu logo aos três minutos através de Marinho.
O Uberaba seguia jogando mal e dominado por seu adversário. Nem as mudanças feitas pelo técnico Marcos Birigui que colocou Ivonaldo no lugar do zagueiro Alex e o atacante no lugar do meia Fabiano Souza não surtiram efeito e até pelo contrário, aos 44 minutos o Colorado sofreu o segundo gol através novamente do atacante Marinho.
Com esta derrota, além de perder uma invencibilidade de nove jogos, o Uberaba vu o Villa Nova se distanciar na tabela de classificação da Taça Minas Gerais agora com seis pontos à frente. O Villa chegou aos 13 e o Uberaba ficou nos 7 pontos.
Análise – O Jornalista Carlos Moura Ticha, colunista e diretor do Portal Nossoesporte e também comentarista da Rádio JM, ao final do jogo fez uma pequena análise da atuação dos jogadores do Uberaba, confira:
Fernando: Jogou o de sempre e não teve culpa dos gols que tomou
Rodrigão: Foi o que menos errou no jogo. Só não foi melhor porque devido às falhas do meio-campo acabou sendo sobrecarregado.
Rogério: Também não foi mal e acabou tendo sua atuação prejudicado devido aos erros do time.
Max: Desta vez não fez uma boa partida, mas merece outras oportunidades.
Alex: Escalado para substituir Ivonaldo fez uma boa partida no primeiro tempo, mas caiu de produção no segundo. Deu seu lugar a Ivonaldo.
Balduíno: Jogou com a raça e a vontade de sempre, mas o time não ajudou.
Gustavo: Correu muito, mas não conseguiu mostrar o que sabe.
Fabiano Souza: Foi apenas regular e acabou sendo substituído por Gil.
Fabiano: Tal qual a maioria dos jogadores, iniciou muito bem o jogo foi bem no primeiro tempo, mas sumiu no segundo.
André Nascimento: No primeiro tempo, quando recebia a bola na medida conseguiu jogar bem. No segundo tempo, depois que a bola não chegava sumiu no jogo.
Evandro: Não foi bem na partida. Desta vez não estava em uma tarde feliz e não consegui reeditar o bom futebol que vem apresentando.
Ivonaldo: Entrou no lugar do zagueiro Alex. Tentou fazer o que sabe, mas desta vez se viu praticamente sozinho não tendo com concluir suas jogadas.
Gil: Entrou no lugar de Fabiano Souza, mas não acrescentou muita coisa. Também não conseguiu mostrar um bom futebol.
Confira a Ficha Técnica do jogo.
Ficha Técnica
Jogo: Villa Nova 2x0 Uberaba Motivo: Quinta rodada Taça Minas Gerais 2010
Local: Estádio Castor Cifuêntes / Nova Lima
Gols: Marinho (2)
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Marcelo Francisco dos Reis
VILLA NOVA: Alex, Matheus, Heitor, Carciano e Adiriano (Daniel); Bruno Lourenço, Leandro, Evandro e Tucho (Wallace); Marinho e Alan Taxista; Técnico:Flávio Lopes.
UBERABA: Fernando, Rodrigão, Rogério e Max; Alex (Ivonaldo), Balduíno, Gustavo, Fabiano Souza (Gil) e Fabiano; André Nascimento e Evandro; Técnico:Marcos Birigui.
Além de Villa Nova 2x0 Uberaba, a quinta rodada da Taça Minas Gerais ainda teve um jogo na tarde deste sábado (18). No Estádio Bernardo Queiroz e Patos de Minas a equipe do Mamoré recebeu o Funorte da cidade de Montes Claros e venceu pelo placar de 2 a 0. Com esta vitória o Mamoré fez seus três primeiros pontos na competição deixando a lanterna com o Funorte que tem apenas dois pontos.
Na manhã deste domingo (19), acontece o complemento da rodada com o jogo Uberlândia x Tricordiano da cidade de Três Corações. O jogo acontece no Parque do Sabiá às 10h30.
O Uberaba agora recebe às 20h desta quarta-feira (22) a equipe do Tricordiano em jogo que por complementa a quarta rodada da Taça Minas Gerais já que, por motivo de compromissos do Uberaba no Campeonato Brasileiro da Série D havia sido adiado.
Classificação – Após a realização dos jogos deste sábado (18) e faltando ainda computar os pontos de Uberlândia x Tricordiano que jogam neste domingo (19) e também Uberaba e Tricordiano adiado da quarta rodada, a atual classificação da Taça Minas Gerais 2010 é a seguinte:
1º - Villa Nova: 13 pontos
2º - Uberaba: 7 pontos 3º - Tricordiano: 6 pontos 4º - Uberlândia: 5 pontos 5º - Mamoré: 3 pontos 6º - Funorte: 2 pontos
Foto: Site oficial do Villa Nova Atlético Clube.’.