Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Uberaba joga mal e é superado pelo Villa Nova
18/09/2010 - 19:21 hs
 






























Jogando na tarde deste sábado (18) no Estádio Castor Cifuêntes (foto) em Nova Lima diante do Villa Nova, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Minas Gerais 2010, a equipe do Uberaba Sport Club não conseguiu reeditar o bom futebol que vem apresentando nos últimos jogos e acabou sendo superada pelo Villa Nova Atlético Clube que venceu o duelo pelo placar de 2 a 0.

Devido a problemas de contusões e suspensões, o time que foi até Nova Lima não pode contar com os zagueiros Felipe Nogueira e Luciano que estão entregues ao Departamento Médico, com o meia Rafael Ipuã que vem se recuperando de um problema no tornozelo esquerdo, com o atacante Augusto César que cumpre suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol e também com o lateral Marcel que, apesar de normalmente compor o banco de suplência sempre vem sendo aproveitado tanto na lateral como no meio de campo e que também cumpriu suspensão imposta pelo Tribunal da FMF, além do lateral Ivonaldo que iniciou o jogo no banco de suplência por não apresentar 100% de condições de jogo.

Apesar dos desfalques, na primeira etapa, a equipe conseguiu apresentar um bom futebol, dominou a equipe do Villa, mas os jogadores não tinham tranqüilidade suficiente na hora da conclusão. Jogou bem, mas não o suficiente para conquistar pelo menos um gol que pudesse dar maior tranqüilidade para a etapa complementar.

Na segunda etapa, a situação modificou-se com a equipe do Villa Nova passando a dominar o jogo praticamente inteiro. A começar do primeiro gol do Leão que surgiu logo aos três minutos através de Marinho.

O Uberaba seguia jogando mal e dominado por seu adversário. Nem as mudanças feitas pelo técnico Marcos Birigui que colocou Ivonaldo no lugar do zagueiro Alex e o atacante no lugar do meia Fabiano Souza não surtiram efeito e até pelo contrário, aos 44 minutos o Colorado sofreu o segundo gol através novamente do atacante Marinho.

Com esta derrota, além de perder uma invencibilidade de nove jogos, o Uberaba vu o Villa Nova se distanciar na tabela de classificação da Taça Minas Gerais agora com seis pontos à frente. O Villa chegou aos 13 e o Uberaba ficou nos 7 pontos.

Análise – O Jornalista Carlos Moura Ticha, colunista e diretor do Portal Nossoesporte e também comentarista da Rádio JM, ao final do jogo fez uma pequena análise da atuação dos jogadores do Uberaba, confira:

Fernando: Jogou o de sempre e não teve culpa dos gols que tomou

Rodrigão: Foi o que menos errou no jogo. Só não foi melhor porque devido às falhas do meio-campo acabou sendo sobrecarregado.

Rogério: Também não foi mal e acabou tendo sua atuação prejudicado devido aos erros do time.

Max: Desta vez não fez uma boa partida, mas merece outras oportunidades.

Alex: Escalado para substituir Ivonaldo fez uma boa partida no primeiro tempo, mas caiu de produção no segundo. Deu seu lugar a Ivonaldo.

Balduíno: Jogou com a raça e a vontade de sempre, mas o time não ajudou.

Gustavo: Correu muito, mas não conseguiu mostrar o que sabe.

Fabiano Souza: Foi apenas regular e acabou sendo substituído por Gil.

Fabiano: Tal qual a maioria dos jogadores, iniciou muito bem o jogo foi bem no primeiro tempo, mas sumiu no segundo.

André Nascimento: No primeiro tempo, quando recebia a bola na medida conseguiu jogar bem. No segundo tempo, depois que a bola não chegava sumiu no jogo.

Evandro: Não foi bem na partida. Desta vez não estava em uma tarde feliz e não consegui reeditar o bom futebol que vem apresentando.

Ivonaldo: Entrou no lugar do zagueiro Alex. Tentou fazer o que sabe, mas desta vez se viu praticamente sozinho não tendo com concluir suas jogadas.

Gil: Entrou no lugar de Fabiano Souza, mas não acrescentou muita coisa. Também não conseguiu mostrar um bom futebol.

Confira a Ficha Técnica do jogo.

Ficha Técnica

Jogo: Villa Nova 2x0 Uberaba
Motivo: Quinta rodada Taça Minas Gerais 2010
Local: Estádio Castor Cifuêntes / Nova Lima
Gols: Marinho (2)
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Marcelo Francisco dos Reis

VILLA NOVA: Alex, Matheus, Heitor, Carciano e Adiriano (Daniel); Bruno Lourenço, Leandro, Evandro e Tucho (Wallace); Marinho e Alan Taxista; Técnico:Flávio Lopes.

UBERABA: Fernando, Rodrigão, Rogério e Max; Alex (Ivonaldo), Balduíno, Gustavo, Fabiano Souza (Gil) e Fabiano; André Nascimento e Evandro; Técnico:Marcos Birigui.

Além de Villa Nova 2x0 Uberaba, a quinta rodada da Taça Minas Gerais ainda teve um jogo na tarde deste sábado (18). No Estádio Bernardo Queiroz e Patos de Minas a equipe do Mamoré recebeu o Funorte da cidade de Montes Claros e venceu pelo placar de 2 a 0. Com esta vitória o Mamoré fez seus três primeiros pontos na competição deixando a lanterna com o Funorte que tem apenas dois pontos.

Na manhã deste domingo (19), acontece o complemento da rodada com o jogo Uberlândia x Tricordiano da cidade de Três Corações. O jogo acontece no Parque do Sabiá às 10h30.

O Uberaba agora recebe às 20h desta quarta-feira (22) a equipe do Tricordiano em jogo que por complementa a quarta rodada da Taça Minas Gerais já que, por motivo de compromissos do Uberaba no Campeonato Brasileiro da Série D havia sido adiado.

Classificação – Após a realização dos jogos deste sábado (18) e faltando ainda computar os pontos de Uberlândia x Tricordiano que jogam neste domingo (19) e também Uberaba e Tricordiano adiado da quarta rodada, a atual classificação da Taça Minas Gerais 2010 é a seguinte:

1º - Villa Nova: 13 pontos
2º - Uberaba: 7 pontos
3º - Tricordiano: 6 pontos
4º - Uberlândia: 5 pontos
5º - Mamoré: 3 pontos
6º - Funorte: 2 pontos

Foto: Site oficial do Villa Nova Atlético Clube.’.
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.