Não foi um jogo tecnicamente muito bom. A equipe do Uberaba Sport Club não fez uma grande apresentação na noite desta quarta-feira (22) no Uberabão, diante de um bravo Tricordiano que valorizou em muito a vitória do Colorado pelo placar de 2 a 0, em jogo válido ainda pela quarta rodada da Taça Minas Gerais.
A primeira etapa foi de irritar os torcedores presentes ao Uberabão. Os jogadores do Uberaba, por mais que tentassem, não conseguiam mostrar o bom futebol que a equipe vem mostrando nos últimos jogos. As poucas jogadas acabavam finalizadas de forma equivocada ou nas mão do excelente goleiro Flávio Moranga.
Nem a expulsão do melhor jogador do Tricordiano, Samir (ex-USC) aos 30 minutos ainda da primeira etapa não modificou o panorama do jogo. A equipe continuou errando muito.
Na etapa complementar, o Uberaba passou a ser mais objetivo. Mesmo assim, continuava errando muito e, apesar de jogar com um jogador a menos, o Tricordiano se postava muito bem em seu setor defensivo e o goleiro Flávio Moranga continuava praticando grandes defesas.
A equipe do sul de Minas, ainda teve mais um jogador expulso. O meia Binho, depois de jogada violenta acabou sendo colocado fora de jogo pelo árbitro do jogo.
Percebendo as dificuldades, o técnico Marcos Birigui colocou em campo Fabiano, Ivonaldo de Phelippe Belém que entraram nos lugares de Fabiano Souza, Alex e Gustavo respectivamente.
Com estas mudanças, a equipe melhorou sua postura em campo porém somente nos últimos minutos é que os gols da vitória foram marcados.
O primeiro aconteceu aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio pelo setor esquerdo por Fabiano, Phelippe Belém de cabeça conseguiu vencer o excelente goleiro Flávio Moranga fazendo o primeiro gol do Uberaba no jogo e também o seu primeiro gol com a camisa do Uberaba e que foi muito comemorado.
O segundo aconteceu dois minutos depois. Ivonaldo fez grande jogada pelo setor direito e no cruzamento para a grande área a bola encontrou a cabeça do atacante André Nascimento que também conseguiu vencer o goleiro Flávio.
Com esta vitória o Uberaba chegou aos 10 pontos na tabela de classificação da Taça Minas Gerais assumindo a vice-liderança da competição. O próximo jogo do Uberaba pelo torneio mineiro acontece na próxima quarta-feira (29) às 19h no Uberabão diante do líder Villa Nova. Antes porém, o Colorado tem importantíssimo compromisso pelo Campeonato Brasileiro Série D quando recebe no próximo sábado (25) às 17h no Uberabão a equipe do Madureira do Rio de Janeiro.
Confira a Ficha Técnica do jogo.
Ficha Técnica
Jogo: Uberaba 2x0 Tricordiano Motivo: Quarta rodada Taça Minas Gerais 2010 (adiada)
Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Gols: Phelippe Belém e André Nascimento
Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Cinthia Mara da Silva (CBF/FMF)
Quarto árbitro: Sidélia Mendes da Silva (LUF)
Cartões amarelos: Rogério, Gustavo e Fabiano (Uberaba); Flávio Moranga e Samir (Tricordiano)
Cartões vermelhos: Samir e Binho (Tricordiano)
UBERABA: Glaysson, Alex (Ivonaldo), Luciano, Rogério e Marcel; Maxsuel, Gabriel, Fabiano Souza (Fabiano) e Gustavo (Phelippe Belém), Evandro e André Nascimento; Técnico: Marcos Birigui.
TRICORDIANO: Flávio Moranga, Ceará, Tornado, Kazito (Robson) e Fênix; Léo Caixeta, Binho, Samir e Michel (Thiago Azulão); Obina e Flávio Torres (Katorta); Técnico: Fred Encalato.