A equipe do Delta, entrou no gramado do Uberabão na manhã deste domingo (26) para a segunda partida decisiva do Campeonato Amador Módulo B, disposta a reverter o resultado negativo do primeiro jogo decisivo que aconteceu no Estádio Antônio Próspero no último domingo (19) quando foi derrotada pela Merceana pelo placar de 1 a 0.
Precisando do resultado positivo, a equipe da vizinha cidade iniciou o jogo partindo para o ataque em busca de um gol de desse tranqüilidade para o restante do jogo.
A Merceana buscava de certa forma, administrar o resultado jogando de forma consciente e tentando evitar os ataques do seu adversário.
Delta 1 a 0 – Mas, apesar de toda cautela do time dirigido pelo técnico Marcelo Garna, aos 28 minutos, após o volante Maxsuel bater forte a bola chocou-se na trave e na volta tocou nas costas do goleiro Deninho entrando em seu gol com o Delta abrindo o placar no Uberabão.
Com 1 a 0 no placar, a equipe do Delta, mesmo sabendo se o jogo terminasse desta forma a decisão seria nas cobranças de penalidades máximas, não quis saber de levar a decisão para os pênaltis. O objetivo agora era o segundo gol e ele veio aos 43 minutos. Após aproveitar cobrança de escanteio de Areia pelo setor esquerdo colocou a cabeça na bola para vencer o bom goleiro Deninho ampliando o placar no Uberabão.
No segundo tempo, logo aos 5 minutos, a equipe da Merceana teve uma penalidade máxima a seu favor e que foi muito bem aproveitada pelo atacante Rubinho tocando a bola no canto direito do goleiro Cleyton.
O placar de 2 a 1 a favor da equipe do Delta estava levando a decisão para a cobrança de penalidades máximas e, como não se alterou até o seu final foi necessário decidir o título nos pênaltis.
Nas cobranças venceu que errou menos, ou seja a equipe do Delta que teve convertido os pênaltis cobrados por Areia, Diego e Jaime. Dieguinho e Cocó desperdiçaram suas chances. Já a equipe da Merceana teve convertido apenas a cobrança do atacante Rubinho. Rodrigo Molinar, Marcinho e Dieguinho não conseguiram vencer o goleiro Clayton que foi o grande herói das cobranças defendendo as três cobranças.
Com a vitória de 3 a 1 nas cobranças de penalidades máximas, a torcida do Delta, que compareceu em grande número no Uberabão, explodiu de alegria juntamente com jogadores e comissão técnica da equipe.
Vídeo – Clique aqui e confira no Portal Esporte Uberaba do jornalista Jota Gonçalves (Jotinha), os melhores momentos da grande decisão entre Delta e Merceana.
Confira a Ficha Técnica deste jogo.
Jogo: Delta 2x1 Merceana (tempo normal)
Cobranças de pênaltis: Delta 3x1 Merceana Motivo: Decisão Campeonato Amador Módulo A
Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Gols: Maxsuel e Jaiminho (Delta); Rubinho (Merceana)
Árbitro: Olegário Pinto da Fonseca Júnior
Assistentes: Paulo Sérgio da Silva e Sidélia Mendes Silva
Cartões amarelos: Zé Carlos, e Cocó (Delta); Kaká e Thiaguinho (Merceana)
DELTA: Clayton, Índio (Diego), Deninho, Zé Carlos e Varley (Fernandinho); Maxsuel, Areia,
Dieguinho e Dú; Jaiminho e Cocó; Técnico: Luiz Carlos.
MERCEANA:Deninho (William), Silvinho (Fabinho), Neto, Douglas Negão e Marcinho; Leandro, Kaká, Thiaguinho e Rodrigo Molinar; Rubinho e Clebinho; Técnico: Marcelo Garna.
Na foto maior, os jogadores do Delta recebem o troféu de campeão do Amadorão Módulo A e comemoram o título ao lado da Prefeita Lauzita Rezende da Costa. Na foto menor (canto inferior esquerdo) jogadores da Merceana recebem o troféu de vice-campeão.