Por: Wagner Ghizzoni Júnior – Jornal Replay
Foto: Ligeirinho.’.
O regulamento do campeonato Mirim da Liga Uberabense de Futebol em 2010 é diferente dos últimos anos. Nessa temporada, os times foram divididos em duas chaves. Na primeira fase, todos jogaram contra todos dentro de seus grupos, e o melhor de cada chave garantiu vaga nas semifinais. Na segunda, as equipes da Chave A jogam contra as da Chave B. Novamente só o campeão de cada grupo se classifica.
Caso o mesmo time seja o primeiro colocado nas duas fases, não disputa a semifinal, qualificando-se antecipadamente pra final. Se isso acontecer nas duas chaves, o torneio nem terá semifinais, indo automaticamente para a decisão do titulo.
Na primeira fase, Vila Nova e Fabrício foram os campeões de suas chaves. E os dois têm chance de repetirem a dose na 2ª fase, cuja última rodada acontece neste domingo.
O Vila Nova é o primeiro colocado da Chave A, com seis pontos e saldo 3. Mas o time alvinegro pode ser superado pelo Butantã, que, com os mesmos seis pontos e saldo zero, enfrenta o Independente - enquanto o Vila encara o fortíssimo Tupi, que quer de qualquer jeito confirmar a liderança na Chave B.
Com quatro pontos, o Santa Marta corre por fora na disputa do primeiro lugar da Chave A. A equipe tricolor pega o Fabrício, que tem que golear para sonhar com a liderança da Chave B.
Ainda na Chave A o Nacional, com 3 pontos, tem remotas chances; o Corinthians, também com 3, está virtualmente eliminado.
Do outro lado, três times disputam a liderança da Chave B. O Independente, com 9 pontos, tem chances mínimas. A briga deve ficar entre Tupi e Fabrício, empatados com 12 pontos cada. O saldo de gols pode definir. Atualmente, o saldo do Tupi é de 37, enquanto o do rival é de "apenas" 19.
Na foto, a equipe do Santa Marta (camisa vermelha) recebe o Fabricio em seus domínios enquanto o Atlético (camisa tricolor) vai até o Batistão enfrentar o Corínthians> |