Em jogo válido pelo complemento da sétima rodada da Taça Minas Gerais 2010, promoção da Federação Mineira de Futebol, o Uberaba Sport Club foi até a cidade de Três Corações no sul de Minas onde, na tarde desta terça-feira (12) foi derrotado pelo Clube Atlético Tricordiano pelo placar de 2 a 1.
A equipe do Colorado, entrou em campo com uma equipe totalmente diferente da que vem disputando o Brasileirão Série D. O técnico foi Erique Moura que escalou o Uberaba com apenas o zagueiro Rogério (foto) considerado titular.
Na primeira etapa, logo a dois minutos o Uberaba iniciou jogada rápida pelo setor esquerdo. O meia Evandro penetrou na área e fez o cruzamento que encontrou o atacante Philippe Belém abrir o placar a favor da equipe uberabense e fazendo seu segundo gol com a camisa do Uberaba.
A partir daí, a equipe recuou muito dando oportunidade para que o Tricordiano aparecer mais no jogo. Aos 21 minutos, o ala Ceará fez boa jogada pelo setor direito cruzando para o domínio do atacante Obina que bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Fernando que nada pôde fazer a não ser buscar a bola no fundo de suas redes.
Na segunda etapa, logo aos 11 minutos, a equipe da casa chegou ao gol da virada. O meia Binho fez boa jogada pelo setor direito e após cruzar para a grande área, o atacante Flávio Torres dominou para vencer o goleiro Fernando fazendo o segundo gol dos donos da casa. Esse gol foi muito contestado pelos jogadores e comissão técnica do Uberaba já que o atacante Flávio Torres estaria em completo impedimento.
Após a marcação do segundo gol, a equipe do Uberaba não conseguiu a reação esperada pela torcida e o jogo encaminhou-se para seu final com a vitória do Tricordiano pelo placar de 2 a 1.
Apesar da derrota, o Uberaba ainda está em situação tranqüila em relação as classificação para a próxima fase de Taça Minas Gerais. Com 11 pontos, o Colorado está na terceira colocação na tabela de classificação que mostra o Villa Nova de Nova Lima na liderança com 17 pontos e o Uberlândia na vice-liderança com 14 pontos. Com a vitória sobre o Uberaba, o Tricordiano se mantém na quarta posição agora com 9 pontos. O Mamoré de Patos de Minas está na quinta posição com 4 pontos e o Funorte de Montes Claros é o lanterna com apenas 3 pontos ganhos.
O próximo jogo do Uberaba na Taça Minas Gerais acontece na próxima quarta-feira (20) às 20h no Uberabão diante do seu arqui-rival Uberlândia. Para confirmar classificação para a fase de semifinais da competição, o Uberaba precisa de três pontos nos três jogos que faltam para encerrar a fase de classificação.
Antes do jogo diante do Uberlândia, o Uberaba tem importante e difícil compromisso pelo Brasileirão Série D, onde joga no próximo sábado às 16h diante do Araguaína/TO na casa do adversário.
Confira a Ficha Técnica do jogo.
Ficha Técnica
Jogo: Tricordiano 2x1 Uberaba Motivo: Sétima rodada Taça Minas Gerais 2010 (adiada)
Local: Estádio Elias Arbex (Três Corações)
Gols: Obina e Flávio Torres (Tricordiano) Phelippe Belém (Uberaba)
Árbitro: Adriano Alves de Oliveira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinícius Gomes
Quarto árbitro: Agnarras Amadeu Costa
Cartões amarelos: Léo Caixeta e Flávio Torres (Tricordiano); Maxsuel e Alex (Uberaba)
TRICORDIANO: Flávio Moranga, Katota, Fênix e Kazito; Ceará (Kaká), Binho, Samir (Thiago Azulão), Léo Caixeta (Róbson) e Raner; Obina e Flávio Torres; Técnico:Paulo Rogério.
UBERABA: Fernando, Maxsuel, Max Teylor e Rogério; Alex, Rômulo (Maycon), Gabriel, Evandro e Marcel; Gil (Marcelinho) e Philippe Belém; Técnico:Erique Moura.