Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Uberaba encara Uberlândia no Uberabão em busca da reabilitação
20/10/2010 - 04:17 hs
 
































Texto e foto: Ligeirinho.’.

Com o pensamento totalmente voltado para a Taça Minas Gerais, e buscando a reabilitação após a traumática desclassificação no Brasileirão Série D, a equipe do Uberaba Sport Club recebe na noite desta quarta-feira (20) às 20h no Uberabão seu arqui-rival Uberlândia Esporte Clube.

O jogo é válido pela oitava rodada da competição estadual e com uma vitória o Uberaba chega aos 14 pontos e garante classificação para a fase de semifinais da Taça Minas Gerais.

O técnico Apesar do problema envolvendo o meia Rafael Ipuã ter sido resolvido, já que o atleta treinou normalmente no coletivo da tarde desta terça-feira (18) no Uberabão, o técnico Marcos Birigui tem alguns problemas para escalar o time que joga diante do Uberlândia. Não poderá contar com o zagueiro Rogério que vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo que recebeu no último compromisso diante do Tricordiano, com o também zagueiro Rodrigão que foi julgado na noite desta terça-feira (18) e pegou dois jogos de suspensão. Já cumpriu um e terá que cumprir outro. Não pode contar também com o volante Balduíno que está entregue ao departamento médico. Outro que não joga mas que dever ficar no banco de reservas é o ala Fabiano que não está 100% necessitando de um descanso.

Além destes jogadores, o próprio técnico Marcos Birigui não poderá comandar o time na noite desta quarta-feira (19) do banco de reservas já que também foi julgado na noite desta terça-feira (18) e pegou um jogo de suspensão. Seu assistente técnico Erique Moura é que estará dirigindo a equipe do banco de reservas.

Diante destes problemas, a provável equipe para o clássico diante do Uberlândia deverá ser formada no esquema 4-4-2 e ir a campo com: Glaysson, Ivonaldo, Max, Luciano e Marcel; Maxsuel, Gabriel, Gustavo e Rafael Ipuã; André Nascimento e Kadú. O banco de suplência deverá ser formado por: Fernando, Alex, Fabiano, Evandro, Fabiano Sousa, Philippe Belém e Augusto César.

Arbitragem – O departamento técnico da Federação Mineira de Futebol escalou para mediar o maior clássico do interior mineiro o árbitro, Emerson de Almeida Ferreira que terá como assistentes, Pablo Almeida Costa e Júnior de Souza.
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.