Uberaba encara Uberlândia no Uberabão em busca da reabilitação
20/10/2010 - 04:17 hs
Texto e foto: Ligeirinho.’.
Com o pensamento totalmente voltado para a Taça Minas Gerais, e buscando a reabilitação após a traumática desclassificação no Brasileirão Série D, a equipe do Uberaba Sport Club recebe na noite desta quarta-feira (20) às 20h no Uberabão seu arqui-rival Uberlândia Esporte Clube.
O jogo é válido pela oitava rodada da competição estadual e com uma vitória o Uberaba chega aos 14 pontos e garante classificação para a fase de semifinais da Taça Minas Gerais.
O técnico Apesar do problema envolvendo o meia Rafael Ipuã ter sido resolvido, já que o atleta treinou normalmente no coletivo da tarde desta terça-feira (18) no Uberabão, o técnico Marcos Birigui tem alguns problemas para escalar o time que joga diante do Uberlândia. Não poderá contar com o zagueiro Rogério que vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo que recebeu no último compromisso diante do Tricordiano, com o também zagueiro Rodrigão que foi julgado na noite desta terça-feira (18) e pegou dois jogos de suspensão. Já cumpriu um e terá que cumprir outro. Não pode contar também com o volante Balduíno que está entregue ao departamento médico. Outro que não joga mas que dever ficar no banco de reservas é o ala Fabiano que não está 100% necessitando de um descanso.
Além destes jogadores, o próprio técnico Marcos Birigui não poderá comandar o time na noite desta quarta-feira (19) do banco de reservas já que também foi julgado na noite desta terça-feira (18) e pegou um jogo de suspensão. Seu assistente técnico Erique Moura é que estará dirigindo a equipe do banco de reservas.
Diante destes problemas, a provável equipe para o clássico diante do Uberlândia deverá ser formada no esquema 4-4-2 e ir a campo com: Glaysson, Ivonaldo, Max, Luciano e Marcel; Maxsuel, Gabriel, Gustavo e Rafael Ipuã; André Nascimento e Kadú. O banco de suplência deverá ser formado por: Fernando, Alex, Fabiano, Evandro, Fabiano Sousa, Philippe Belém e Augusto César.
Arbitragem – O departamento técnico da Federação Mineira de Futebol escalou para mediar o maior clássico do interior mineiro o árbitro, Emerson de Almeida Ferreira que terá como assistentes, Pablo Almeida Costa e Júnior de Souza.